Ano novo e a mesma NBA. A temporada regular do maior campeonato de basquete não para, nem mesmo no primeiro dia do ano. Na noite de domingo (1°), a liga norte-americana trouxe apenas três jogos, mas que contaram com boas vantagens de pontos de seus vencedores.
Em duelo de líderes de Conferência, o Denver Nuggets enfrentou o Boston Celtics em casa e saiu com boa vitória para cima do rival. O Nuggets contou com a boa atuação da equipe, onde quatro dos cinco jogadores titulares anotaram mais de 17 pontos, porém o maior destaque foi para o pivô Nikola Jokic. O jogador teve mais uma atuação brilhante e anotou um triplo-duplo, algo já cotidiano para o atleta, com 30 pontos, 12 assistências e 12 rebotes.
Por outro lado, a noite do Celtics não foi a das melhores, coletivamente a equipe pecou nos arremessos de quadra, principalmente nas bolas de três, uma das principais do time, sofreu com um aproveitamento de apenas 27,3%. O cestinha do Boston foi Jaylen Browm, que assim como Jokic, anotou 30 pontos. O jogo terminou em 123 a 111, com vantagem de 12 pontos para os Nuggets.
Com o desfalque do maior pontuador da equipe e o líder de assistências, o Milwaukee Bucks não pode contar com Giannis Antetokounmpo e Jrue Holiday. A equipe do Bucks recebeu o Washington Wizards e saiu derrotado. Sem suas principais estrelas, a equipe da casa não conseguiu ficar à frente do placar em nenhum momento, logo no primeiro quarto, os Wizards aplicaram uma diferença de 17 pontos.
Com a derrota, o Bucks vê a vantagem do segundo colocado, Brooklyn Nets, aumentar. Já os Wizards conquistaram a sua quinta vitória consecutiva e ficam com a 10° colocação na Conferência Leste.
A rodada da NBA de domingo se encerrou com a partida entre Memphis Grizzlies e Sacramento Kings, a partida aconteceu na casa dos Grizzlies. O jogo iniciou de forma equilibrada e com boas chances para as duas equipes, porém a partir do terceiro período os Grizzlies mostraram mais efetividade e conseguiram aplicar uma vantagem de 10 pontos no resultado final, que foi de 118 a 108.
Já Morant foi o destaque e cestinha da partida, com 35 pontos, oito rebotes e cinco assistências. Com a vitória, o Memphis fica mais próximo da liderança da Conferência Oeste, com 23 vitórias e 13 partidas.
Ver todos os comentários | 0 |