Aos 33 anos, o atacante Gareth Bale, anunciou sua aposentadoria do futebol. Multicampeão pelo Real Madrid, o jogador é um dos maiores nomes da história do País de Gales, levando a seleção para a Copa do Mundo do Catar. Após saída conturbada do time merengue, o atleta relatou sua despedida dos gramados em suas redes sociais, depois de uma breve passagem pelo Los Angeles FC.
“Depois de uma cuidadosa e ponderada consideração, anuncio a minha aposentadoria imediata do clube e do futebol internacional. Me sinto incrivelmente sortuda por ter realizado meu sonho de praticar o esporte que amo. Deu-me realmente alguns dos melhores momentos da minha vida. A mais alta das altas ao longo de 17 temporadas, isso será impossível de replicar, não importa o que o próximo capítulo me reserve”, escreveu Gareth Bale em suas redes sociais.
Ainda na publicação, o atacante falou sobre seu início de carreira, ressaltou sua passagem por clubes e a seleção, e agradeceu a todos que fizeram parte da sua trajetória.
“Desde o meu primeiro toque em Southampton até ao meu último com o LAFC e tudo o mais, moldei uma carreira de clube pela qual tenho um imenso orgulho e gratidão. Jogar pelo meu país 111 vezes e capitão 111 vezes foi realmente um sonho tornado realidade. Mostrar minha gratidão a todos aqueles que fizeram sua parte nesta jornada parece uma impossibilidade. Sinto-me em dívida com muitas pessoas por ajudarem a mudar minha vida e moldar minha carreira de uma forma que eu nunca poderia ter sonhado quando comecei aos 9 anos de idade. Para os meus clubes anteriores, Southampton, Tottenham, Real Madrid e finalmente LAFC. Todos os meus dirigentes e treinadores anteriores, funcionários da sala de apoio, companheiros de equipa, todos os fãs dedicados, os meus agentes, os meus amigos e família incríveis, o impacto que tiveram é imensurável”, publicou o jogador.
“Os meus pais e a minha irmã, sem a vossa dedicação naqueles primeiros dias, sem uma base tão forte, eu não estaria a escrever esta declaração neste momento, por isso obrigado por me colocarem neste caminho e pelo vosso apoio inabalável. Minha esposa e meus filhos, o vosso amor e apoio me levaram até ao fim. Mesmo ao meu lado para todos os altos e baixos, mantendo-me de castigo pelo caminho. Você me inspira a ser melhor, e a te deixar orgulhoso. Então, sigo em frente com expectativa para a próxima fase da minha vida. Um tempo de mudança e transição, uma oportunidade para uma nova aventura”, finalizou o atleta.
Carreira de Gareth Bale
Ao todo, o atacante realizou 6664 jogos, marcou 225 gols e ganhou 17 títulos. O jogador iniciou sua carreira na base do Southampton, em 2000, subindo para o profissional cinco anos depois. Em 2007, se transferiu para o Tottenham, onde ganhou destaque no futebol mundial. Com esse cenário, o Real Madrid desembolsou uma nota e contratou o atleta por 101 milhões de euros, sendo a mais cara do time na época.
Com a camisa do Real Madrid, Gareth Bale empilhou títulos. O jogador conquistou Champions League (5x), Mundial de Clubes (3x), Campeonato Espanhol (3x), Supercopa do Europa (2x), Copa do Rei (1x), Supercopa do Espanha (1x), Copa do Liga Inglesa (1x) e Major League Soccer (1x). Mesmo com todos esses troféus, o jogador saiu do time merengue de forma muito conturbada, voltando para o Tottenham em 2020.
Por País de Gales, Gareth Bale é um dos maiores nomes da história. O jogador foi o atleta mais jovem a atuar e marcar pela seleção. O atacante teve papel importante na classificação inédita do país na Eurocopa 2016. Mesmo atuando pelo Los Angeles, time onde se aposentou, o galês foi titular e capitão na Copa do Mundo do Catar.
Ver todos os comentários | 0 |