A final da Copa Sul-Americana entre Independiente Del Valle (QUE) e São Paulo não estará apenas nos sinais fechados da Conmebol TV. A Claro e a Sky, operadores responsáveis pelo canal desde 2020 resolveram abrir a partida para os seus mais de 9, 267 milhões de assinantes no Brasil.
Com este número, a partida pode atingir cerca de 71,2% do público base da TV paga no Brasil. Para se ter uma ideia, em 2021 com a final brasileira entre Athletico-PR e Red Bull Bragantino, a partida esteve disponível apenas para 200 mil pessoas, assinantes da Conmebol TV naquele momento. A informação foi publicada inicialmente pelo Notícias da TV.
A opção por abrir a transmissão e assim atingir o maior público possível foi uma espécie de ‘cortesia’, acertada entre Claro e Conmebol. A avaliação de ambas é que, com o encerramento do contrato, não haveria nenhuma interferência no faturamento, assim, optou-se por dar maior visibilidade à partida.
A Conmebol TV surge em 2020 como uma resposta à ruptura de contrato dos direitos de transmissão por parte do grupo Globo. Irritada com a decisão global, o Confederação Sul-Americana buscou parcerias para dar continuidade aos seus campeonatos televisionados, como a própria Libertadores, que ficou sob a tutela do SBT. Em 2023, porém, estes direitos foram vendidos para o grupo Disney e Paramount (ESPN/Star+ e Amazon, respectivamente) e o pay-per-view da própria Conmebol será encerrado.
Ver todos os comentários | 0 |