Fechar
GP1

Esportes

Bia Haddad vai às finais do WTA 1000 em Toronto contra Simona Halep

Essa é a melhor campanha do Brasil no WTA e Bia pode alcançar o 14º lugar no ranking mundial se vencer.

Bia Haddad segue fazendo história em quadra aberta para o tênis feminino brasileiro e depois de vencer a número 1 do mundo, a paulista é finalista do WTA 1000 de Toronto. As vitórias também garantiram a Haddad uma vaga no top 20 do ranking mundial. A brasileira volta às quadras neste domingo, às 14h30, para disputar o título com a toma Simona Halep, número 1 do mundo em 2017 e 2018.

Não foi uma caminhada fácil e a brasileira enfrentou e venceu Marina Trevisan, Leylah Fernandez, Iga Swiatek (atual número 1 do mundo), Belinda Becic (12ª do mundo e campeã olímpica) e Karolina Pliskova.


Foto: Divulgação/Time BrasilBia Haddad
Bia Haddad

O título da WTA pode ser o terceiro de Bia Haddad neste ano. A brasileira venceu os abertos de Nottingham e Birmingham, enfrentando atletas do top 20. E falando em top, Bia, com as vitórias chegou a 16ª colocação mundial e, se for campeã, pode chegar à 14ª posição.

A brasileira terá uma velha conhecida como adversária logo mais. Simona Halep, que já venceu o Grand Slam: Rolando Garros 2018 e Wimbledon 2019 já foi adversária de Haddad outras três vezes, um deles na semifinal de Birmingham, com vitória da tenista de São Paulo.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.