A NBA aposentará a camisa número 6 na liga após o falecimento do astro Bill Russell. 11 vezes campeão da principal liga de basquete mundial, Russel utilizou a camisa 6 durante toda sua carreira e agora a liga prestará essa homenagem ao jogador, que faleceu no dia 31 de julho, aos 88 anos.
Russel construiu toda a sua carreira no Boston Celtics, equipe com o maior número de títulos na liga (17), em conjunto com o Los Angeles Lakers (também 17). O pivô conquistou oito títulos consecutivos entre os anos de 1959 a 1966 e foi campeão olímpico em 1956. Além de ser o primeiro atleta negro a atuar na quadra e cumprir funções de técnico.
A NBA vai aposentar em toda a liga o número 6 que foi utilizado por Bill Russell, como uma forma de homenagear a lenda que faleceu no fim de agosto.
— Camisa 23 | NBA (@camisa_23) August 11, 2022
Ele se torna o primeiro jogador na HISTÓRIA a ter sua camisa aposentada em toda a liga.
???? Dick Raphael
???? @ShamsCharania pic.twitter.com/Bv6yZhJnu5
Com o comunicado da liga, todos os atletas que utilizam a camisa número 6 não necessitam mudar. Isso inclui o astro dos Lakers, LeBron James, que atuou durante anos com o número 23 – já utilizado por Michaal Jordan e agora o meia dúzia de Bill Russel. As mudanças virão apenas para novos atletas na liga.
Ao todo, 25 atletas estavam com esta numeração em suas camisas na temporada passada. Na NBA é costumeiro que as franquias aposentem números de jogadores que foram importantes para o time durante o período em que atuaram. Essa medida partiu diretamente do comitê da liga norte-americana.
Ver todos os comentários | 0 |