A UEFA confirmou nesta quinta-feira (28) que abriu um procedimento disciplinar para investigar parte da torcida do Fenerbahçe, da Turquia, após cânticos entoados na partida contra o Dínamo de Kiev, válida pela pré-Champions. Segundo a Federação, alguns torcedores gritaram palavras de apoio ao presidente russo Vladimir Putin com a intenção de provocar o rival ucraniano.
A entidade emitiu uma nota oficial em seu site sobre o tema. Fenerbahçe e Dínamo de Kiev disputavam uma vaga na Champions League e o time turco, hoje comandado pelo português Jorge Jesus, perdeu por 2 a 1.
Arão fazendo o que faz de melhor! pic.twitter.com/kSTJct3Gxp
— Sala12 (@OficialSala12) July 27, 2022
“Atendendo ao artigo 31 dos Regulamentos Disciplinares da UEFA, um Inspetor de Ética e Disciplina da UEFA vai conduzir uma investigação disciplinar relacionada com um alegado comportamento incorreto de torcedores do Fenerbahçe durante a partida contra o Dínamo de Kiev, disputada no dia 27 de julho, em Istambul, na Turquia”, anunciou a UEFA.
Arão fazendo o que faz de melhor! pic.twitter.com/kSTJct3Gxp
— Sala12 (@OficialSala12) July 27, 2022
Historicamente alinhada à Rússia, a Turquia tem adotado postura neutra em sua diplomacia diante do conflito no Leste Europeu. O clube turco emitiu uma nota rechaçando a atitude.
"Estamos fazendo esta declaração contra um discurso que não representa nosso clube e não reflete de forma alguma nossa postura corporativa. Sempre nos preocupamos em conscientizar sobre questões sociais e humanitárias tanto em nosso país quanto no mundo com nossa esfera de influência", disse o clube.
Ver todos os comentários | 0 |