Fechar
GP1

Esportes

Flamengo vence Avaí de virada na estreia de Vidal no Campeonato Brasileiro

O Flamengo chegou aos 30 pontos e segue com a missão de encostar no grupo dos quatro primeiros colocados.

Com dois gols de Pedro, o Flamengo venceu o Avaí de virada, por 2 a 1, na manhã deste domingo, no estádio da Ressacada, em Florianópolis, em partida que marcou a estreia do volante chileno Arturo Vidal. Além de manter a recuperação do time carioca no Brasileiro, o resultado também quebrou uma escrita: foi o primeiro triunfo dos cariocas na casa do adversário em jogos pelo Nacional.

O Flamengo chegou aos 30 pontos e segue com a missão de encostar no grupo dos quatro primeiros colocados. Já o Avaí permanece com 21 e se aproxima perigosamente da zona de rebaixamento. Pelo Brasileirão, o Avaí volta a campo no próximo domingo para enfrentar o América-MG, no Independência, em Belo Horizonte, enquanto o Flamengo, no sábado, receberá o Atlético-GO, no Maracanã.


Antes disso, porém, o Flamengo jogará contra o Athletico-PR, no meio de semana, no Rio, pelo confronto de ida das quartas de final da Copa do Brasil. A volta está marcada para o dia 17 de agosto, na Arena da Baixada, em Curitiba. O primeiro tempo foi bastante equilibrado e começou com o Flamengo tendo ligeira superioridade com a bola nos pés. Aos quatro minutos, Pedro dominou na entrada da área, passou pela marcação de dois defensores e finalizou rasteiro, rente a trave do goleiro Vladimir.

O Avaí chegou a abrir o placar aos 11 minutos em jogada que William Potker marcou de cabeça. Contudo, o lance foi revisado pelo VAR e foi anotada uma falta de Bissoli no goleiro flamenguista Santos, anulando o gol avaiano. Após o susto, o Flamengo teve duas grandes chances de abrir o placar duas vezes com Gabriel. Nos minutos finais do primeiro tempo, o Flamengo voltou a criar, novamente com o camisa nove. Vladimir, com boa atuação, conseguiu segurar o ataque rubro-negro.

Na volta para o segundo tempo, o Avaí logo abriu o placar. Natanael foi até a linha de fundo e cruzou para o zagueiro Arthur Chaves cabecear para as redes. A reação oi imediata e Pedro aproveitou confusão na área para igualar aos nove minutos. O empate animou o Flamengo, e de tanto insistir, conseguiu a virada aos 38 minutos. Após sobra na área, Arrascaeta recebeu na linha de fundo e cruzou para Pedro marcar o segundo gol de cabeça.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.