No embalo da festa da classificação na Copa do Brasil diante do Atlético-MG numa noite de 'infernal' no Maracanã, o Flamengo oficializou a contratação do volante chileno Arturo Vidal. O veterano jogador de 35 anos acertou vínculo até dezembro de 2023, mas ainda não tem data para a estreia - oficialmente ele pode atuar depois do dia 18.
"O volante chileno, considerado um dos maiores jogadores da história do seu país, nunca escondeu sua admiração pelo Mais Querido. O sonho virou realidade e Vidal vai jogar pelo Flamengo. O reforço já se junta ao elenco nesta semana", anunciou o clube rubro-negro em seu site oficial. Apenas a duração do acordo foi informada.
O jogador, que vestirá a camisa número 32, foi anunciado em vídeo com referências à última temporada da série Stranger Things, da Netflix. "Que você tenha muito sucesso com o Manto Sagrado, Vidal!", desejou o clube sem explicar a referência à produção de entretenimento.
O chileno desembarcou no Rio na quarta-feira da semana passada e já falava como reforço rubro-negro mesmo antes de assinar o contrato. Desde então, ele acompanhou aos jogos do Flamengo no Maracanã, como fez na noite desta quarta, na vitória por 2 a 0 sobre o Atlético-MG, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. E pôde sentir o tamanho da força do torcedor rubro-negro. Ele foi reverenciado pelos seguidores do time.
Pelas redes sociais, Viodal também celebrou a oficialização do acerto. "Hoje se torna realidade um sonho que tive por toda a minha vida. Agora, sou Mengão", comentou o jogador.
No Flamengo, Vidal será reforço técnico e moral, pela grande experiência no futebol europeu e pelas conquistas na seleção chilena, como Copa América. Além disso, o volante vai preencher o vácuo deixado por Willian Arão e Andreas Pereira, que deixaram o clube brasileiro recentemente. Ele ainda terá algumas conversas com o técnico Dorival Jr, que está em alta no clube após boas vitórias e classificação de virada diante do rival mineiro.
O chileno foi revelado pelo tradicional Colo-Colo, mas fez sua carreira na Europa, onde defendeu gigantes como Juventus, Bayern de Munique, Barcelona e Inter de Milão. Também vestiu a camisa do Bayer Leverkusen. Por onde passou, levantou troféus de nível nacional. Só não comemorou a Liga dos Campeões - foi vice com a Juventus na temporada 2014-15. Com a camisa do Flamengo, poderá ajudar a equipe a se dar bem na Copa do Brasil, Brasileirão e Libertadores.
Ver todos os comentários | 0 |