Com um golaço de Andreas Pereira, o Flamengo venceu o Tolima por 1 a 0 nesta última quarta (29), pelas oitavas de finais da Copa Libertadores, em Ibagué, na Colômbia. Após a vitória por 3 a 0 perante o América-MG pelo Brasileirão Série A, o time pareceu está tranquilo, porém alguns casos de covid-19 balançou a viagem.
Esse pode ter sido o último jogo do meia com a camisa do Rubro Negro, pois o Manchester United já tem outros planos para o jogador. O Flamengo agora joga por um empate no Maracanã na próxima quarta (06), no jogo da volta.
O jogo começou ambas as equipes buscando gol, porém o time colombiano era mais objetivo. Aos 6 minutos do 1° tempo, Caicedo aproveitou o bate-rebate na área e finalizou para o fundo da rede, porém o árbitro marcou impedimento após checagem do VAR.
A partir daí o jogo ficou mais truncado, com o Tolima levemente superior. Mas o Flamengo superou todas as suas adversidades e conseguiu abrir o placar. Aos 16 minutos, Andreas roubou a bola e chutou de fora da área, acertando o ângulo. O gol deixou o meia eufórico, que na comemoração tirou a camisa e levou amarelo.
GOL DO FLAMENGO! ????⚫️
— Meia Ofensivo (@meiaofensivo) June 30, 2022
E que GOLAÇO!! Andreas Pereira acerta um CHUTAÇO no ângulo e abre o placar para o Flamengo contra o Deportes Tolima.
Andreas vai deixar saudades, torcedor rubro-negro?
pic.twitter.com/GF0DaVaPzx
O time colombiano sentiu o gol e passou a pressionar o Flamengo, que a partir daí só defendia. Restou aos zagueiros David Luiz e Léo Pereira, e ao goleiro Santos reforçar o setor de trás e impedir o empate do Tolima.
O guarda redes do Flamengo salvou aos 20 em finalização de Luis Miranda, já os defensores salvaram o Flamengo aos 28, após vacilo de Santos, e aos 30, em jogada construída pela lateral de campo. No final da primeira da etapa o time colombiano teve mais uma boa chance, na ocasião, Lucumí invadiu a área e finalizou na rede pelo lado de fora.
No segundo tempo, o Rubro Negro continuou com dificuldades de criar jogadas ofensivas, já o Tolima tinha até tinha a bola no pé, mas não sabia aproveitar. Para dá um gás e tentar explorar os contra-ataques, Dorival Junior colocou Marinho, Lázaro e Ayrton Lucas.
Santos mostrou segurança e ajudou o Flamengo na construção da vitória, além de fazer ótimas defesas durante duas oportunidades, o goleiro também se posicionava muito bem, impedindo chegadas de perigo do adversário. Aos 9 minutos o guarda redes salvou após chute que desviou em Thiago Maia, e aos 38, onde impediu o gol em finalização de primeira de Lucumí.
Com o Rubro Negro se postando de forma defensiva e o time colombiano não sendo muito efetivo, a partida acabou ficando meio morna, com o isso só restou a equipe carioca administrar o placar e levar a vantagem para casa.
Próximos compromissos
O Flamengo agora se prepara para enfrentar o Santos neste sábado (02), pela décima quinta rodada do Brasileirão Série A, na Vila Belmiro, às 19h.
Ver todos os comentários | 0 |