O Altos entrou de fato na contagem regressiva que pode definir seus dois destinos dentro da Série C do Campeonato Brasileiro nesta temporada. De um lado, a briga por se afastar ainda mais da zona de rebaixamento. Do outro, a busca por resultados aliados ao bom desempenho do clube que pode alçar o Alviverde ao G-8. Agora, a equipe inicia a preparação para encarar o Floresta, adversário direto na briga por posição. Confira a tabela da Série C!
A equipe realizou um jogo treino contra a equipe sub-20 do Tiradentes, que também se prepara para o estadual da categoria. No Lindolfo Monteiro, a partida, que poupou os titulares, serviu para que o técnico Fernando Tonet fizesse alguns testes já de olho em possíveis trocas que podem se fazer necessárias durante a partida no estádio Presidente Vargas. Uma delas pode ser a utilização no volante Diego Viana como opção para a lateral-esquerda, com Danilo Silva, substituto natural de Dieyson ainda machucado, o técnico já prepara o terreno caso uma substituição seja necessária. O camisa 8 é canhoto e já vem treinando na posição há algum tempo.
Além dos testes, Tonet terá uma boa dor de cabeça para definir o substituto do zagueiro Lucas Souza. O camisa 4 está suspenso devido ao terceiro cartão amarelo e o técnico tem como opção Mimica, Del’Amore e Fábio Aguiar. Com Betinho também suspenso, o substituto natural na posição é Paulo Rangel. Para esta partida, o técnico vê um poder de definição de tabela ainda maior.
“Esse jogo contra o Floresta novamente é fundamental, eu acredito que se houver um vencedor, seja o Floresta ou o Altos, essa equipe, na minha opinião, não cai mais, não briga mais contra o rebaixamento, quem vencer essa partida de sábado. Por isso eu considero mais decisiva do que foi a partida contra o Vitória”, disse Fernando Tonet.
A equipe segue em preparação e deve embarcar para o Ceará durante as primeiras horas da sexta-feira (30). No Presidente Vargas, Altos e Floresta se enfrentam às 15h, pela 13ª rodada.
Ver todos os comentários | 0 |