A seca de vitórias que envolveu o Fluminense-PI desde a final do Campeonato Piauiense contra o Parnahyba deu indícios que pode chegar ao fim. A vitória sobre o 4 de Julho, na Arena Ytacoatiara, em um confronto marcado pelos empates, pôs o Vaqueiro de volta ao G-4 do Grupo A2 da Série D do Campeonato Brasileiro. Agora, a equipe tem mais quatro confrontos – três deles em Teresina, para buscar a permanência na zona de classificação e passar para os mata-mata, objetivo principal do clube.
Vencer na casa do Colorado não é tarefa fácil. Apesar das poucas vitórias, o 4 de Julho não se comporta como um time que venda seus pontos tão fácil, mesmo que caia haja uma oscilação defensiva, principalmente para manter resultados positivos que foram construídos. O exemplo mais recente é o empate em 3 a 3 contra o Juventude Samas.
O Fluminense-PI vinha performando um futebol abaixo do demonstrado na campanha do estadual e visto apenas nos dois primeiros jogos desta Série D, contra Juventude Samas e Tocantinóplis respectivamente. A sequência de empates e, principalmente as derrotas e como elas se construíam, incomodaram a todos. Marcelo Vilar adotou – ou foi orientado – a manter o silêncio devido a pressão e o time foi para Piripiri com mudanças: Nicollas; Alex, Michel, Lucão e Mazinho; Elivelton, Erivelton e Pio; Tarcísio, Júnior Prego e Patrick foram os 11 iniciais do técnico para o confronto que teve um início agitado e a participação do meia Erivelton na alteração do placar após lançar para Pio e Tarcísio marcar o gol do primeiro tempo.
O domínio demonstrado no primeiro tempo não voltou do vestiário nos minutos iniciais da etapa complementar e Aurélio empatou a partida com um cabeceio firme. O Colorado tentava se impor, gerava jogo, mas não conseguia fazer com que a bola chegasse ao fundo do barbante. No bate rebate após escanteio, Erivelton ampliou para o Fluminense-PI. O 4 de Julho manteve a pressão, empurrou o Vaqueiro para o seu campo de defesa, mas não conseguiu o empate.
As equipes agora voltam a campo no próximo fim de semana. No sábado (25), o 4 de Julho vai a Belém enfrentar o Castanhal, no Modelão, às 15h30. No domingo (26), o Fluminense-PI encara a Tuna Luso, no Albertão, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |