Charles do Bronx ganhou, mas não levou. No sábado (7), o brasileiro encarou o americano Justin Gaethje na luta principal do UFC 274 e conseguiu finalizar seu adversário ainda no 1° round.
Mesmo vencendo, a noite não foi tão boa para Charles, que não bateu o peso para a luta por 200g. Dessa forma, o cinturão dos peso-leve segue vago. Apenas Gaethje poderia levá-lo e para isso, precisava ter vencido do Bronx.
Confira o que ???????? @CharlesdoBronxs falou logo após a vitória no #UFC274 ⤵️ pic.twitter.com/xurW0IkwNX
— UFC Brasil (@UFCBrasil) May 8, 2022
A luta teve início com o americano partindo para cima e Charles respondeu com a direita. Ainda assim, Gaethje acertou uma série de golpes que levaram o brasileiro ao chão, especialidade de Charles, que tem no jiu-jitsu um ponto forte.
Com o retorno da luta em pé, Charles atacou e acertou um cruzado de direita no rosto do adversário, que foi ao chão. Na tentativa de uma chave de braço e a defesa de Gaethje, Charles foi para as costas e encaixou um mata-leão. Era a chance que do Bronx precisava. 3 batidas no chão e vitória brasileira aos 3min22s do Round 1.
A comemoração rendeu provocações de Charles do Bronx ao fim da luta. O lutador deixou bem nítido quais seus planos para o futuro. “Está faltando alguma coisa aqui, não está? O campeão se chama Charles Oliveira, o Charles do Bronx! Eu sou um problema da divisão. Vocês podem bater. Está escrito lá em cima. Eu sou o campeão. Eu não quero saber o nome, nem o lugar. Conor McGregor, você vai vir ou vai correr?", disse Charles, ainda no octógno.
Retrospecto
Essa foi a 11ª vitória consecutiva de Charles, o atleta não perde desde 2017. Essa também foi a 16ª finalização de Charles, e sua 19ª luta vencida de forma rápida.
Ver todos os comentários | 0 |