Fechar
GP1

Esportes

Tom Brady desiste da aposentadoria e seguirá jogando na NFL

O esposo da ex-modelo Gisele, afirmou que vai disputar mais uma temporada pelo Tampa Bay Bucaneers.

Tom Brady, ídolo do futebol americano, desistiu de sua aposentadoria e anunciou que irá disputar mais uma temporada na NFL, pelo time Tampa Bay Bucaneers. O quarterback de 44 anos havia afirmado, ainda em fevereiro, que encerraria a carreira neste ano.

O anúncio da desistência da aposentadoria foi revelado ao público, na noite deste domingo (13), através do Instagram do atleta, que escreveu na legenda da publicação: "Nos últimos dois meses percebi que meu lugar ainda é no campo e não nas arquibancadas. Essa hora vai chegar. Mas não é agora. Eu amo meus companheiros de time e amo minha família que me apoia. Eles tornam tudo isso possível. Estou voltando para minha 23ª temporada em Tampa. Negócio inacabado", afirmou Brady.


Tom Brady ainda revelou nos stories como o jogador de basquete LeBron James o influenciou a retornar aos gramados. "LeBron James me mandou uma mensagem dizendo: ‘ei, nós somos os melhores no que fazemos. Nós estamos competindo um com o outro a esta altura’. No dia seguinte, ele marcou 54 pontos ou algo assim, e eu mandei uma mensagem pra ele: ‘ok, eu vou voltar’”, disse Brady.

O quarteback afirmou no início do mês de fevereiro que a decisão final sobre a carreira seria tomada depois de conversar com a família e com a esposa, Gisele Bundchen. Juntos, Brady e Gisele têm dois filhos, Vivian e Benjamin. O jogador ainda é pai de Jack, fruto de outro casamento.

Confira a carta de despedida de Tom Brady, publicada em seu Instagram:

Sempre acreditei que o futebol é uma proposta “all-in” (todas as fichas) – se não há um comprometimento 100% você não vai ter sucesso, e sucesso é o que eu amo tanto em nosso jogo. Há um desafio físico, mental e emocional TODOS os dias que me permitiu maximizar meu potencial máximo. Eu tentei realmente meu melhor nestes últimos 22 anos. Não há atalhos para ter sucesso no campo ou na vida.

Isso é difícil para mim para escrever, mas lá vai: não vou mais ter este compromisso competitivo. Eu amei minha carreira da NFL, e agora é hora de focar meu tempo e minha energia em outras coisas que exigem minha atenção.

Fiz muitas reflexões na última semana e me fiz perguntas difíceis. E estou tão orgulhoso do que nós conquistamos. Meus colegas de equipe, técnicos, colegas competidores e fãs merecem 100% de mim, mas agora, é melhor deixar o campo de jogo para a próxima geração de atletas dedicados e comprometidos.

Aos meus companheiros dos Bucs nos últimos dois anos, eu amo vocês e amei ir para a batalha com vocês. Vocês buscaram tão fundo se desafiarem e me inspiraram a acordar todos os dias e dar o meu melhor. Sempre estarei aqui para vocês e quero ver vocês continuarem a se esforçarem para serem o seu melhor. Não poderia estar mais feliz com o que conquistamos juntos.

A todos os fãs dos Bucs, obrigado. Eu não sabia o que esperar quando cheguei aqui, mas seu apoio e carinho enriqueceram minha vida e a da minha família. Fiquei honrado em jogar para fãs tão apaixonados e divertidos.

À cidade de Tampa e toda região de Tampa-St Petersburg, obrigado. Foi maravilhoso ser um morador de um lugar tão divertido para se viver. Quero ser convidado para a próxima procissão de barcos.

À família Glazer, obrigado por apostar em mim e me apoiar. Sei que fui exigente em alguns momentos, mas vocês forneceram tudo o que precisávamos para ganhar, e ter vocês como donos de uma franquia é todo o que um jogador poderia pedir.

A Jason Licht, obrigado pelo seu apoio diário e amizade – nunca esquecerei. Eu nunca estive como agente livre e houve algum estremecimento sobre como poderíamos ter sucesso. Sua liderança me deu confiança e sempre serei grato.

Ao meu técnico e chefe Bruce Arians, obrigado por me aturar. Sua liderança firme e orientação foram ideais. Não haveria como nós termos sucesso sem sua experiência, intuição e sabedoria, e sou muito grato.

A todos os técnicos dos Bucs, meus sinceros agradecimentos pelo trabalho duro, dedicação e disciplina e envolvem criar um time vencedor. Aprendi muito de todos vocês e irei valorizar as relações que tempos.

A cada funcionário dos Bucs, obrigado. Cada um de vocês é muito importante, e fui cumprimentado com um sorriso todos os dias. Isso significa muito para mim. Seu trabalho é composto de longas horas e tarefas duras, mas por favor saibam que eu vejo cada um de vocês. Muito obrigado.

A Alex Guerrero, obrigado. Eu nunca teria conseguido todos os domingos sem vocês. Isso é simples. Sua dedicação ao seu trabalho e a nossa amizade e irmandade são imensuráveis. Temos um laço inquebrável, e eu te amo.

A Don Yee e Steve Dubin, obrigado. Vocês estiveram comigo em todos os passos do caminho desde que deixei a Universidade de Michigan e antes de eu entrar na Liga. Que jornada tem sido, e eu não teria conseguido sem vocês.

Aos meus pais e a minha família inteira (estendido à família de incontáveis amigos), amo vocês e obrigado pelo apoio e amor sem fim. Eu jamais poderia ter imaginado o tempo e a energia que vocês me deram nos últimos 30 anos no futebol. Nunca poderei retribuir. Apenas saibam que eu amo vocês demais.

E, por último, a minha mulher, Gisele, e meus filhos Jack, Benny e Vivi. Vocês são minha inspiração. Nossa família é minha maior conquista. Sempre deixei o campo e fui para casa para a mulher mais amorosa e apoiadora, que fez TUDO pela nossa família para me permitir focar na minha carreira. O altruísmo dela me permitiu alcançar novos feitos profissionalmente, e não há palavras para descrever o que você significa para mim e para nossa família. (em português) Te amo amor da minha vida <3.

Minha carreira como jogador foi emocionante e muito além da minha imaginação, cheia de altos e baixos. Quando você está nisso dia e noite você realmente não pensa sobre nenhum tipo de final. Enquanto estou aqui sentado, porém, penso nos maiores jogadores e técnicos com os quais eu tive o privilégio de jogar com e contra – a competição foi dura e profunda, DA FORMA COMO GOSTAMOS. Mas as amizades e relações são igualmente fortes e profundas. Vou lembrar e celebrar essas memórias e revisitá-las com frequência. Eu me sinto como a pessoa mais sortuda do mundo.

O futuro é empolgante. Tenho sorte de ter co-fundado empresas incríveis como a @autograph.io @bradybrand @tb12sports, que estou empolgado para continuar a construir e crescer, mas exatamente como meus dias serão é um trabalho em desenvolvimento. Como eu disse antes, vou viver dia após dia. Sei que com certeza vou querer passar muito tempo dando aos outros e tentando enriquecer a vida de outras pessoas, assim como tantos fizeram por mim.

Com muito amor, estima e gratidão,

Tom"

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.