No caminho do tão desejado hexa, o Brasil enfrenta a Coreia do Sul nesta segunda-feira (05), pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. O embate será no estádio 974, às 16h. Além do retorno de Neymar e Danilo, a tendência é que seleção Canarinho venha confiante, já que goleou os asiáticos por 5 a 1, em junho deste ano, em amistoso para preparação do mundial.
O Brasil terminou a fase de grupos na primeira colocação do grupo G com seis pontos. A equipe marcou três gols e tomou apenas um. Com um time reserva, a seleção vem de uma derrota por 1 a 0 para Camarões, na última rodada da primeira fase. Mesmo saindo como líder, o time de Tite ainda mostrou um futebol vistoso e convincente.
A Coreia do Sul terminou na segunda posição do grupo H com quatro pontos. A seleção asiática conseguiu uma classificação heroica após vencer Portugal por 2 a 1, na última rodada da etapa inicial, deixando o Uruguai para trás.
No último duelo entre as seleções, dos jogadores que participaram daquele jogo foram convocados. É com esse cenário que o Brasil busca defender seu bom retrospecto contra a Coreia do Sul. A Canario vence seis dos sete duelos anteriores. Esse será o oitavo jogo entre as equipes.
Tite contará com dois retornos de peso, já que Neymar e Danilo estão recuperados e devem ser titulares. Em contrapartida, o lateral-esquerdo Alex Telles, e o atacante Gabriel Jesus estão fora da Copa por conta de lesão. Também com a baixa de Alex Sandro, a tendência é que Tite improvise Danilo na lateral-esquerda e Militão na direita. Com isso, o comandante deve mandar a campo a seguinte equipe – Alisson; Éder Militão, Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Raphinha, Richarlison, Neymar e Vini Júnior.
O comandante Paulo Bento não tem desfalques e deve vim com força total. o zagueiro Min-Jae e o meia Hee-Chan Hwang devem pintar no time titular, os jogadores foram poupados nas partidas iniciais. Com isso, o treinador deve mandar a campo o seguinte time - Seung-Gyu Kim; Moon-Hwan Kim, Min-Jae Kim, Young-Gwon Kim e Jin-Su Kim; In-Beom Hwang e Woo-Young Jung; Hee-Chan Hwang, Kang-In Lee e Heung-Min Son; Gue-Sung Cho.
Ver todos os comentários | 0 |