Tite precisará fazer novos ajustes, principalmente no sistema defensivo da seleção brasileira. Em entrevista coletiva, o técnico falou sobre o retorno de Neymar e Danilo e descartou a possibilidade de que o lateral-esquerdo, Alex Sandro, com uma lesão no quadril, retorne. Sem a presença de Alex Telles, que lesionou o joelho contra Camarões, o treinador falou sobre como deve tratar a situação.
O treinador aproveitou para tratar sobre a polivalência dos atletas pertencentes ao sistema defensivo. Nesta Copa, os zagueiros Éder Militão e Marquinhos atuaram na lateral direita e esquerda. Tite fez indicativos sobre quem poderá atuar naquela faixa do campo.
“Não vamos colocar o Alex Sandro porque ele não tem saúde e respeitamos a saúde. Se você pensar quem jogou ali no seu clube, vai matar a charada”, disse o técnico.
Tite falava sobre Danilo. Em seu clube, Juventus, o lateral-direito de origem já atuou pelo lado esquerdo, mas exercendo uma função de ala, pois estava em um sistema diferente, com uma linha de três zagueiros. No Manchester City, Danilo também fez essas funções com Pep Guardiola. Um defensor nato, Danilo já falou sobre atuar na defesa.
“O mais importante no futebol é ocupação de espaço, movimentação no tempo certo. Isso independe de posição. Há características especiais para cada posição, mas para jogar numa linha de defesa de uma equipe que quer construir com a bola no pé, mudou pouco o lado em que você está, tem mais a ver com ocupação de espaço”, analisou o atleta.
Assim, a provável escalação do Brasil contra a Coreia do Sul, no estádio 974, em Doha, às 16h da segunda-feira (5) pode ser a seguinte: Alisson, Éder Militão (Dani Alves), Marquinhos, Thiago Silva e Danilo; Casemiro e Lucas Paquetá; Neymar, Raphinha, Vini Jr e Richarlison.
A seleção brasileira fará um último treino neste domingo (4), antes de enfrentar a Coreia do Sul, pelas oitavas de final da Copa do Mundo do Catar. A atividade terá 15 minutos abertos a imprensa e depois será fechada para a comissão definir seus onze iniciais.
Ver todos os comentários | 0 |