Neste sábado (03), se iniciou as oitavas de final da Copa do Mundo de 2022. Holanda e os Estados Unidos foram os responsáveis por começar a nova fase da competição. Em jogo realizado no Estádio Khalifa International, o início do mata-mata trouxe a classificação da Laranja Mecânica para as quartas e agora espera o resultado de Argentina e Austrália para saber quem irá enfrentar.
Primeiro tempo
A partida se iniciou com a seleção norte-americana trocando mais passes e ficando mais com a bola, enquanto os holandeses contaram com as boas defesas de Nopert. Aos dois minutos, após corte da defesa holandesa, Pulisic recebeu a bola de Adams e chutou para o gol, mas a finalização foi bem defendida pelo goleiro da Holanda. Apesar de pressionar mais, quem abriu o placar foram os holandeses. Aos nove minutos, Dumfries realizou um belo cruzamento para trás onde encontrou Memphis Depay sem marcação que chutou rasteiro para abrir o placar da partida.
Com a vantagem no placar, a Holanda continuou fazendo o mesmo jogo de antes, deixar o adversário ficar com a bola e aproveitar as oportunidades que surgirem no andar da partida. Os Estados Unidos tiveram mais posse e mais chances de conseguir marcar o gol, porém, todas foram paradas pela boa defesa holandesa, que foi moral em suas finalizações. Já nos acréscimos, em lance parecido com o primeiro gol, mais uma vez Dumfries acerta cruzamento rasteiro para o meio da área, que é bem recebido por Blind, que sem marcação chutou para o gol e ampliou para a Holanda.
Por mais que o tenha marcado dois gols, o placar da primeira etapa não traduz o que foi apresentado em campo. A primeira etapa foi marcada por equilíbrio nas jogadas e mais posse de bola dos Estados Unidos, mas que não foram eficientes para marcar gols, já a Holanda foi mortal quando necessária e foi para o intervalo com a vantagem.
Segundo tempo
A volta do intervalo trouxe um jogo mais aberto para ambas as equipes. Com substituições, os Estados Unidos conseguiu manter o ritmo de jogo da primeira etapa, porém contava agora com uma Holanda marcando mais forte lutando para dominar a posse de bola. Em uma etapa em que as equipes trocavam finalizações, aos 30 minutos, os Estados Unidos conseguiu diminuir a diferença, em cruzamento de Pulisic, o atacante Wright desviou a bola, superando a marcação holandesa, e marcou o único gol da equipe norte-americana na partida.
Não muito tempo depois, os holandeses não deixaram o adversário gostar do jogo, aos 35 minutos, Dumfries que já havia dado duas assistências ao gol, deixou o seu na partida para consagrar grande atuação. Após cruzamento de Blind, o lateral que estava livre de marcação mandou para o fundo do gol e mostrou que apesar de ter tomado um gol, quem estava no comando era a Holanda.
Com a derrota, os Estados Unidos se encontra fora da Copa do Mundo e volta para casa mais cedo. Já os holandeses estão em festa e comemoram a classificação para as quartas de final. A equipe agora espera o resultado de Argentina e Austrália para saber quem irá enfrentar na próxima etapa.
Ver todos os comentários | 0 |