A morte de Edson Arantes do Nascimento comoveu todo o planeta, sobretudo o mundo do futebol. Logo após o anúncio do falecimento, os maiores jogadores da história – entre os que ainda estão na ativa e os que já penduraram as chuteiras – vieram a público prestar homenagens ao Rei Pelé.
Entre os craques que homenagearam Pelé estão Lionel Messi, Cristiano Ronaldo, Kylian Mbappé, Neymar Jr., Ronaldo Fenômeno, Cafu e outros mais.
Messi
Um dos maiores jogadores da história, que conquistou recentemente a Copa do Mundo, publicou uma foto onde aparece ao lado de Pelé e escreveu: “descanse em paz, Pelé”.
Cristiano Ronaldo
O jogador português que também ocupa lugar entre os melhores do futebol ressaltou que Pelé é uma inspiração e referência para milhões de pessoas. “. O carinho que sempre demonstrou por mim foi recíproco em todos os momentos que partilhamos, mesmo à distância. Jamais será esquecido e a sua memória perdurará para sempre em cada um de nós, amantes de futebol. Descansa em paz, Rei Pelé”, declarou.
Neymar
O atacante, que também já passou pelo Santos Futebol Clube e junto de Pelé é um dos maiores ídolos da Vila Belmiro, afirmou que Edson Arantes do Nascimento elevou o status do Brasil e do futebol. “Deu voz aos pobres, aos negros e principalmente: deu visibilidade ao Brasil. O futebol e o Brasil elevaram seu status graças ao Rei! Ele se foi, mas a sua magia permanecerá. Pelé é eterno", colocou Neymar.
Kylian Mbappé
O craque Francês, vice-campeão da Copa do Catar, ressaltou que o legado de Pelé jamais será esquecido. “O rei do futebol nos deixou, mas seu legado jamais será esquecido”, afirmou o jogador.
Ronaldo Fenômeno
O maior artilheiro da Seleção Brasileira em Copas do Mundo enfatizou que se orgulha de ter aprendico com o Rei do Futebol. “Que privilégio vir depois de você, meu amigo. Seu talento é uma escola pela qual todo jogador deveria passar. Seu legado transcende gerações. E é assim que seguirá vivo. Hoje e sempre, celebraremos você”, disse Ronaldo.
Cafu
O capitão do penta disse que perdeu um irmão. “Hoje perdi meu irmão. Como cristão católico, sei que é ‘morrendo que se nasce para a vida eterna’. Teremos toda a eternidade para estarmos juntos na casa do Pai. Ele apenas deixou o mundo das coisas que tem fim e foi para o mundo das coisas que não tem fim. Até um dia, Pelé”, frisou Cafu.
Hoje perdi meu irmão. Como cristão católico, sei que é “morrendo que se nasce para a vida eterna”. Teremos toda a eternidade para estarmos juntos na casa do Pai. Ele apenas deixou o mundo das coisas que tem fim e foi para o mundo das coisas que não tem fim. Até um dia, Pelé. pic.twitter.com/J7hz5lbLh7
— Cafu. (@officialcafu) December 29, 2022
Morre o Rei Pelé
O Pelé deu entrada no Hospital Israelita Albert Einstein no dia 29 de novembro, para tratar de complicações em decorrência de um câncer de colón. Por meio de boletim, a equipe médica do hospital confirmou a morte do Rei do Futebol, às 15h27, em decorrência de falência multipla dos órgãos.
Ver todos os comentários | 0 |