A rodada do dia 27 da NBA reservou uma noite com nove jogos, em uma delas uma certa estrela brilhou mais que as outras, o jovem armador do Dallas Mavericks fez uma partida histórico contra o New York Knicks. Além dessa partida, outros jogadores e equipes brilharam na noite de terça-feira (27).
Sem dúvidas a noite de ontem foi histórica na carreira de Luka Dončić. O jovem armador de 23 anos fez outra partida de tirar o folego e conseguiu conquistar a vitória para o Dallas Mavericks na prorrogação contra o New York Knicks. Em uma partida que apesar de ser equilibrada, mostrava-se muito mais a favor do Knicks do que do Dallas, a equipe de Nova York possuía um bom aproveitamento nas bolas de três, enquanto o adversário não correspondia com a atuação de sua grande estrela Luka Dončić.
Não para menos, o esloveno empurrou o time para buscar a vitória, onde no último quarto conseguiu empatar o placar e levar o jogo para a prorrogação, onde o show do Tesouro se consolidou cada vez mais. Luka Dončić terminou a partida com um incrível triplo-duplo, 60 pontos, 21 rebotes e 10 assistências, sendo o mais jovem a fazer um triplo-duplo com 60 pontos. O final terminou em 126 a 121 para o Dallas Mavericks.
Para se consolidar cada vez mais na liderança da Conferência Leste, o Boston Celtics conquistou outra bela vitória na NBA, desta vez contra o Houston Rockets por 126 a 102. A equipe de Boston contou mais uma vez com brilhante atuação da sua principal dupla, Jaylen Brown e Jayson Tatum, onde juntos anotaram 77 pontos e guiaram o time para mais uma vitória.
O jogo se desenhou de maneira fácil para a equipe da casa, já que enfrentavam o pior time da Conferência Oeste, o Houston Rockets se encontra na última colocação, com 24 derrotas e apenas 10 vitórias. Em contrapartida, o Celtics é a equipe com melhor campanha em toda a NBA de 2023, com 25 vitórias e apenas 10 derrotas.
Na Oeste, não tá tranquilo assim, depois da afirmação de Ja Morant onde falava que estava tranquilo na Oeste, o Memphis Grizzlies sofreu a segunda derrota consecutiva na liga, e desta vez foi para um rival direto na briga pelo topo da tabela. Na noite de terça-feira, o Phoenix Suns venceu a partida contra os Grizzlies fora de casa. A equipe não contou com um de seus principais jogadores, Devin Booker, mas a partida coletiva da equipe foi o suficiente para sair com a vitória.
A derrota por 125 a 108 levou o Grizzlies para a sua 13° derrota e agora se distancia um pouco mais da liderança da Conferência Oeste, enquanto isso o Suns se aproximou mais dos líderes, mas continua na quinta posição.
A rodada ainda trouxe a vitória do Trail Blazers, Los Angeles Lakers, Los Angeles Clippers, Oklahoma Thunder, Washington Wizards e Indiana Pacers.
Ver todos os comentários | 0 |