A IFFHS (Federação Internacional de História e Estatística do Futebol) publicou neste final de semana a lista dos candidatos para o prêmio de melhor técnico de 2022. Entre os 15 cotados, aparece Abel Ferreira, Felipão e Dorival Júnior.
Thomas Tuchel, ganhador do prêmio em 2021, não apareceu na lista. Carlo Ancelotti é visto como o favorito. O comandante conquistou a Champions League com o Real Madrid nesta temporada.

Abel Ferreira aparece de forma merecida entre os indicados. O treinador segue fazendo seu nome no futebol brasileiro. O português já acumula duas Libertadores com o Verdão e nessa temporada, conquistou o Campeonato Brasileiro, Recopa Sul-Americana e o Paulistão.
Por outro lado, Felipão não conquistou títulos em 2022, mas comandou a campanha do Athletico-PR até a final da Libertadores, onde o time acabou sendo derrotado para o Flamengo. Aos 74 anos, o experiente treinador já anunciou sua aposentadoria dos gramados.

Mesmo conquistando a Libertadores e a Copa do Brasil com o Flamengo nesta temporada, Dorival Júnior acabou sendo desligado do Rubro-Negro. Ainda em 2022, o treinador também comandou o Ceará, fazendo uma campanha no Brasileirão.

Segundo publicação da IFFHS, a coroação de melhor técnico deve ocorrer em janeiro de 2023.
Ver todos os comentários | 0 |