O Vasco corre risco de sofrer transferban, quando uma equipe fica impossibilitada de registrar novos jogadores. A punição pode ocorrer caso o clube carioca não cumpra o acordo do pagamento da dívida que possui com o Máxi López, ex-jogador da equipe no período de 2018 e 2019.
O Gigante da Colina possui dívida no valor de R$ 5.283.391,17 com o jogador argentino e precisa realizar o pagamento de 70% do valor. Este valor foi executado pelo jogador na Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD). Em agosto, o clube havia chegado em comum acordo com os advogados do jogador para pagar 30% do valor e o restante seria pago em seis parcelas de R$ 600 mil.
Em 2019, Máxi López havia pedido desligamento do Vasco após alegar que estava com o salários, bônus e FGTS atrasados. Com isto, o jogador e o clube chegaram em acordo no CNRD. Porém, as parcelas do valor previsto pararam de serem pagas em outubro, e os advogados do atleta relataram o atraso no pagamento.
Caso o clube não cumpra o acordo até o dia 5 de janeiro, vai ficar impossibilitado de inscrever jogadores pelos próximos seis meses, incluindo o Pedro Raul e Patrick de Lucca, que foram recentemente contratados pelo clube. Em relação ao assunto, o clube preferiu não se pronunciar sobre o caso.
Ver todos os comentários | 0 |