Fechar
GP1

Esportes

Messi brilha e Argentina é a primeira finalista da Copa do Catar

Na tarde desta terça (13), no Estádio Lusail, a albiceleste neutralizou a Croácia e aplicou um segu

Em campeonatos de tiros curtos, com vários mata-mata, é preciso ter uma ideia bem nítida do que é preciso fazer para que você avance de fase. Lionel Scaloni fez isso na Copa do Mundo do Catar e, após perder o primeiro jogo em uma virada histórica da Arábia Saudita, a Argentina chega a sua segunda final de mundial nas última três edições do evento carregada por um homem: Lionel Messi.

Na tarde desta terça-feira (13), no estádio Lusail, a albiceleste neutralizou a Croácia e aplicou um seguro 3 a 0. A ‘scaloneta’ viu que precisaria de mudanças para a partida, mudanças estas que não seriam nenhuma surpresa haja visto as mudanças feitas pelo técnico durante toda a competição. Lautaro no banco para o lugar de Alvarez foi uma delas.


Lionel Messi, de pênalti, e Julián Avares outras duas vezes foram os responsáveis por marcar os gols que garantiram a classificação às finais. Essencial na remontada argentina desde a fase de grupos, os torcedores puderam ver mais um show de Messi que, além do gol, deu uma assistência. Bicampeã do Mundo, a Argentina irá para a disputa de sua sexta final na história da competição.

Foto: Reprodução/TwitterLionel Messi comemora classificação da Argentina
Lionel Messi comemora classificação da Argentina

Após eliminar o Brasil, a Croácia tinha a tarefa de derrubar o segundo adversário sul-americano. Não deu. A Argentina igualou o meio de campo, sem deixar que Kovacic, Brozovic e Modric trocassem passes a vontade e logo foram dominados, descartando o sonho do título inédito para o país.

O primeiro gol veio em um apagão do sistema defensivo croata e Álvares foi lançado nas costas dos zagueiros para sair na frente de Livakovic e foi derrubado pelo arqueiro. Pênalti. Bola na marca da cal e a canhota de Lionel Messi em um momento de silêncio até o apito do árbitro soar e a bola estufar, no ângulo, o fundo das redes, aos 33 minutos. Veio dos pés de Álvares também o segundo gol, outra vez em contra-ataque. O camisa 9 partiu desde o campo de defesa, dividiu com Juranovic, se livrou de Sosa e finalizou para o fundo da rede de Livakovic aos 38 minutos da etapa inicial, que ainda teve tempo de ótima defesa após cabeceio de Mac Allister.

Foto: Reprodução/TwitterArgentinos comemoram classificação
Argentinos comemoram classificação

A segunda etapa foi marcada por um controle ainda mais absurdo da Argentina e, principalmente, dele, Messi, que tomou a bola Al Hilm para si e desafiou os adversários a toma-la. A maestria era tanta que Josko Gvardiol até tentou buscar Lionel na lateral, mas o camisa 10 se livrou da marcação do zagueiro, que deve rodar até agora em busca da bola, foi a linha de fundo e tocou rasteiro para Álvarez fazer o terceiro gol que sacramentou a Argentina na final.

Agora, a alviceleste aguarda o resultado do confronto entre Marrocos e França, que acontece nesta quarta-feira (14), no Al Bayt, às 16h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.