Ainda sem local ou data para acontecer, o Mundial de Clubes tem se tornado um entrave para a Fifa. Na próxima sexta-feira (16), o Conselho da Fifa vai se reunir e o assunto estará entre os discutidos.
A Fifa deve decidir nos próximos dias se leva a competição para o Marrocos, país africano que já recebeu o Mundial de Clubes em duas oportunidades, em 2013 e em 2014. Nas duas ocasiões a competição foi vencida por times europeus. Em 2013, o Bayern de Munique ganhou a competição e em 2014 a equipe vencedora foi o Real Madrid em cima do San Lorenzo.
Outras sedes foram avaliadas pela Fifa, como os Estado Unidos e Brasil, mas ambas foram descartadas. O Real Madrid vetou os EUA por conta da distância e o Brasil foi rejeito pela própria CBF, que alegou o alto investimento na organização do torneio, junto ao pouco tempo para a sua realização.
O formato da competição deve seguir o mesmo padrão, com sete clubes sendo seis campeões de seus respectivos continentes mais o time do país sede, que no caso deverá ser o Wydad Casablanca. Esta edição do Mundial vai contar com as presenças do Flamengo, campeão da Libertadores, e do Real Madrid, campeão da Champions League.
Os outros times são o Seattle Sounders, dos Estados Unidos, campeão da Concachampions, o Auckland City, campeão da Oceania e Wydad Casablanca, campeão da Champions africana. O representante da Ásia ainda não está definido.
Ver todos os comentários | 0 |