Rebeca Andrade segue fazendo história na ginástica brasileira. A atleta de 23 anos se tornou a primeira brasileira a conquistar o título mundial no individual geral. O feito ocorreu nessa quinta-feira (03), em Liverpool, na Inglaterra. Sem nenhuma queda, a ginasta do Flamengo fez uma apresentação perfeita no solo, ao som de baile de favela.
No salto, prova na qual Rebeca conquistou o ouro olímpico, a brasileira foi a única a superar os 15 mil pontos, com 15,166, 0,433 na frente da americana Jade Carey. Na barra, a ginasta teve uma falha nas mãos, mas conseguiu se recuperar e conseguiu 13,800 pontos, mantendo a vantagem de cerca de quatro décimos para Shilese Jones.
Ganhar é bom…
— Time Brasil (@timebrasil) November 3, 2022
Ganhar ao som de Baile de Favela é muuuuuito melhor! ???????????? pic.twitter.com/25uyzkYkAL
Na trave, a brasileira não decepcionou e conseguiu 13,533, tendo apenas um pequeno desiquilíbrio, indo para a última prova com vantagem.
A última prova foi o solo, onde Rebeca brilhou. Precisando apenas de 13 mil pontos para ser campeã, a ginasta cravou todos os movimentos e fechou com 14,400 pontos, ao som de Baile de Favela, sobrando na primeira posição.
Ver todos os comentários | 0 |