Fechar
GP1

Esportes

Camarões e Sérvia empatam e se mantém na briga pela classificação

O jogo que contou diversos gols e reviravoltas a partida terminou em um empate por 3 a 3

Camarões e Sérvia foram a campo na manhã desta segunda-feira (28) para brigarem pela primeira vitória na Copa do Mundo de 2022. Ambas as equipes que perderam na primeira rodada entraram a campo no estádio Al Janoub pela segunda rodada da fase de grupos do Grupo G. Em um jogo repleto de emoções e reviravoltas, a partida deu iniciou a manhã de jogos com um belo empate por 3 a 3.

Primeiro Tempo


A partida iniciou com uma boa pressão dos sérvios, a equipe de Stojkovic começou mais incisiva e chances de abrir o placar, aos 16 minutos o camisa 9 Mitrovic chegou ao gol adversário duas vezes, uma indo direto na trave e a outra que foi para fora, após erro na saída de bola da defesa camaronesa. Mas apesar de pressionar mais, quem abriu o placar foi a seleção de Camarões. Em cobrança de escanteio feita por Kunde, N´Koulou desviou de cabeça e Castelleto apareceu na segunda trave e empurrou para o gol, aos 28 minutos.

Foto: Reprodução/TwitterComemoração do gol da virada
Comemoração do gol da virada

Com a desvantagem no placar, a Sérvia ficou bem desestabilizada e não conseguiu reagir de imediato, mas nos acréscimos da primeira etapa as Águias Brancas acordaram e conseguiram aproveitar as falhas da defesa camaronesa e viraram a partida.

Aos 45 minutos, jovem zagueiro Pavlovic, foi lá e aproveitou o cruzamento de Tadic e conseguiu o empate desviando de cabeça para dentro do gol. Não demorou muito, 2 minutos após empatar, a Sérvia conseguiu virar a partida. Milinkovic-Savic desarmou Anguissa e deu um belo chute no canto do goleiro Mboka para a virada, aos 47 minutos.

Segundo Tempo

A segunda etapa voltou com o mesmo ritmo da anterior, cheia de gols e com bastante emoção para os fãs de um bom jogo de futebol. Na volta a campo, a Sérvia veio com tudo para ampliar o placar, aos 7 minutos, em mais um erro de Camarões as Águias Brancas aproveitaram e realizaram uma bela troca de passes que terminou em Mitrovic, o camisa 9 que ainda não tinha marcado nessa Copa e fez o terceiro para a Sérvia.

Depois de sofrer o terceiro os camaroneses vieram atrás de recuperar o que haviam perdido, o técnico Song resolveu alterar e deixar o time mais ofensivo, substituindo o volante Hongla por Aboubakar. Com a alteração, Camarões passou a ter mais poder ofensivo e criar mais chances na partida, aos 18 minutos em bola lançada da defesa de Camarões, Aboubakar deu um corte em Maksimovic e chutou por cima do goleiro Vanja, que não teve chance alguma. Um verdadeiro golaço feito pelo camisa 10.

Foto: Reprodução/TwitterAboubakar comemora gol
Aboubakar comemora gol

Assim como foi o gol de virada da Sérvia foi o gol de empate de Camarões, dois minutos após diminuir o placar, os Leões foram lá e empataram a partida, em mais uma jogada com participação de Aboubakar, que iniciou o contra-ataque para pegar a defesa da Sérvia desorganizada, o camisa 10 passou para Choupo-Moting que marcou sem dificuldades o gol de empate.

Com um 3 a 3 no placar as equipes diminuíram mais o ritmo e administraram o jogo, Camarões até tentou voltar à frente do placar, Aboubakar aos 43 minutos, limpou o marcador e bateu de fora da área, mas o goleiro sérvio estava bem posicionado e efetuou a defesa.

Retrospeto

Empatadas em pontos Camarões e Sérvia chegam para a segunda rodada precisando ganhar seus respctivos jogos para terem chance de se classificar para as oitavas de finais.

Próximos jogos

A Sérvia enfrenta na sexta-feira (02) a equipe da Suíça às 16h para tentar se classificar. Já Camarões enfrenta o Brasil também na sexta-feira às 16h.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2025 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.