Neymar postou nos stories de seu Instagram neste sábado (26) uma foto do tornozelo direito, que sofreu uma entorse durante a estreia do Brasil contra a Sérvia, pelo Grupo G, na Copa do Mundo do Catar. A imagem assusta.
Os médicos da seleção brasileira já informaram que o camisa 10 e o lateral direito Danilo não atuam mais durante a fase de grupos do mundial. A lesão do camisa 2, porém, preocupa bem menos que a de Neymar.
Segundo a comissão técnica brasileira, os atletas iniciaram o tratamento de forma imediata e logo depois fizeram uma ressonância magnética para poder avaliar a gravidade das lesões. Eles passam por avaliação diária e Tite e sua comissão já arquitetam um plano B, caso Neymar não consiga voltar para as oitavas. A informação é de que Rodrygo venha a substituir o camisa 10 caso ele não consiga retornar a campo.
Desabafo
Em 2014, Neymar estreava em uma Copa do Mundo, já que não fora convocado por Dunga em 2010. Naquele fatídico mundial, cujo jogo da semifinal contra a Alemanha assombra a memória de brasileiros e brasileiras até hoje, o camisa 10 ficou de fora do confronto após sofrer uma fratura na lombar. Quatro anos depois, no Mundial da Rússia, uma lesão no quinto metatarso do pé direito, atuando pelo Paris Saint-Germain, deixou o atleta de fora dos gramados durante três meses, somando 18 jogos. O atleta postou uma foto falando sobre o momento.
“Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira... e de novo em uma Copa do Mundo. Tenho lesão sim, é chata, vai doer, mas eu tenho certeza que vou ter a chance de voltar porque eu farei o possível para ajudar meu país, meus companheiros e a mim mesmo”, escreveu Neymar. Leia.
Ver todos os comentários | 0 |