Fechar
GP1

Esportes

Tim Weah é o primeiro filho de Melhor do Mundo a marcar gol em Copas

O jogador de 22 anos abriu o placar para os Estados Unidos após passe de Pulisic, ainda no 1º tempo.

Em alguma cadeira de camarote do Estádio Ahmad Bin Ali, George Weah sorri feliz ao ver que seu filho, o jovem Timothy Weah, realizou o que ele mais quis enquanto atleta: marcar um gol em Copas do Mundo. Eleito Melhor do Mundo e vencedor da Bola de Ouro pela Fifa e France Football em 1995, o jogador nunca conseguiu ir a um Mundial. Agora, vê seu filho abrir o placar no confronto da seleção estadunidense contra o País de Gales, na Copa do Mundo do Catar.

Considerado por muitos o melhor jogador da seleção liberiana, Weah fez sua estreia em 1987, contra a Nigéria, mas a seleção nunca chegou aos Mundiais e ficou somente na disputa da Copa Africana de Nações. A oportunidade em que esteve mais próximo, foi em 2002, o ano do pentacampeonato brasileiro, na condição de treinador da Libéria, mas a equipe não se classificou por 1 ponto, dando vaga para a Nigéria.


Foto: Divulgação/FIFATim Weah marcou seu primeiro gol em Copa do Mundo e o primeiro filho de um melhor do Mundo a marcar
Tim Weah marcou seu primeiro gol em Copa do Mundo e o primeiro filho de um melhor do Mundo a marcar

Com o gol, Tim Weah é o primeiro filho de um atleta eleito Melhor do Mundo a marcar um gol em Copas do Mundo. O atleta do Lille, na França, nasceu em Nova York nos anos 2000.

Seu pai, George Weah, um dos principais atletas a atuarem com a camisa do Milan, se aposentou em 2002 e desde 2018 está presidente da Libéria.

Mais conteúdo sobre:

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.