Em alguma cadeira de camarote do Estádio Ahmad Bin Ali, George Weah sorri feliz ao ver que seu filho, o jovem Timothy Weah, realizou o que ele mais quis enquanto atleta: marcar um gol em Copas do Mundo. Eleito Melhor do Mundo e vencedor da Bola de Ouro pela Fifa e France Football em 1995, o jogador nunca conseguiu ir a um Mundial. Agora, vê seu filho abrir o placar no confronto da seleção estadunidense contra o País de Gales, na Copa do Mundo do Catar.
Considerado por muitos o melhor jogador da seleção liberiana, Weah fez sua estreia em 1987, contra a Nigéria, mas a seleção nunca chegou aos Mundiais e ficou somente na disputa da Copa Africana de Nações. A oportunidade em que esteve mais próximo, foi em 2002, o ano do pentacampeonato brasileiro, na condição de treinador da Libéria, mas a equipe não se classificou por 1 ponto, dando vaga para a Nigéria.
Com o gol, Tim Weah é o primeiro filho de um atleta eleito Melhor do Mundo a marcar um gol em Copas do Mundo. O atleta do Lille, na França, nasceu em Nova York nos anos 2000.
Seu pai, George Weah, um dos principais atletas a atuarem com a camisa do Milan, se aposentou em 2002 e desde 2018 está presidente da Libéria.
Ver todos os comentários | 0 |