Catar e Equador abriram os trabalhos na competição esportiva mais importante: a Copa do Mundo. No estádio Al Bayt, localizado há 40km de Doha, a seleção equatoriana viu um Catar que, apesar dos esforços e uma certa vontade, não teve futebol para bater seus adversários. O confronto foi o primeiro do Grupo A.
A primeira etapa foi de apenas um time. O Catar sequer conseguiu ver as cores da grande área do Equador, com Moisés Caicedo e Jhegson Méndez tomando de conta do meio de campo de forma exemplar, sempre antecipando as ações do adversário. Com essa marcação e roubos de bola, o Equador achou o primeiro gol logo cedo, com Enner Valencia, mas a arbitragem encontrou de forma correta um impedimento milimétrico.
Destinado a ser o primeiro a marcar na Copa do Mundo do Catar, o mesmo Valencia invadiu a área e foi derrubado pelo goleiro Al Sheeb e viu a penalidade ser assinalada. Na marca da cal, frio, Enner abriu o placar aos 16. Foram necessários mais 15 minutos para o atacante equatoriano voltar a balançar as redes e, com um bom cruzamento de Preciado, Valencia marcou mais uma vez, aos 31 minutos, de cabeça.
A segunda etapa, apesar de ter se mantido fria nos primeiros 15 minutos manteve o domínio da seleção equatoriana que empilhou chances desperdiçadas de aumentar seu placar em um grupo que ainda tem fortes adversários como Senegal e Holanda.
Para o Catar, que não passou por eliminatórias por ser o país-sede da competição, ficou a marca de ser a seleção anfitriã que não marca um gol em sua estreia desde o empate sem gols entre México e URSS, na Copa do 1970, no México, quando o Brasil foi tricampeão do Mundo. A seleção qatari tmbém entra para a históira como a primeira anfitriã derrotada na abertura da Copa do Mundo.
Fica ligado nos jogos de amanhã
A segunda-feira (21) começa agitada e o torcedor poderá acompanhar três jogos. Pelo Grupo B, Inglaterra e Irã abrem os trabalhos às 10h. Em seguida, na hora do almoço, Senegal e Holanda jogam às 13h. Também pelo Grupo B, Estados Unidos e País de Gales jogam às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |