Fechar
GP1

Esportes

Projeção mostra Altos como melhor piauiense e Flu-PI ascendente

A projeção, atualizada diariamente pelo Ranking da CBF, destrinchou as possíveis posições piauenses.

A CBF atualiza seu Ranking ano a ano e já há uma projeção do novo RNC para a temporada 2023, divulgado pelo Ranking da CBF. Dessa forma, o GP1 Esporte traz a projeção e inicia um balanço de onde estão os clubes piauienses no cenário nacional. Altos permanece com a melhor colocação e Fluminense-PI tende a crescer. O River, por outro lado, vai a cada ano descendo mais posições.

Como instrumento que define as posições dos clubes nas competições e – no caso do Piauí - é um fator de peso para quem tem vaga para a fase preliminar da Copa do Nordeste, a tendência do Ranking é de que o Altos se mantenha como o clube piauiense melhor classificado pelo quarto ano seguido.


Foto: Alef Leão/GP1Jogo do Altos e Paysandu
Jogo do Altos e Paysandu

Se antes o Jacaré ocupava a 66ª posição, com 1.382 pontos somados, agora pode figurar na posição número 58, com 2.030 pontos e mostra como o time poderia ter alçado posições ainda maiores caso o planejamento de 2022 tivesse sido mais concreto e não acarretasse a precoce eliminação alviverde no estadual, além da Copa do Nordeste.

A segunda posição, se mantém com o 4 de Julho e, apesar de estar sem divisão nacional na temporada 2023, a equipe pode subir três posições e mudar de 84º para 81º colocado, somando 954 pontos, 12 a mais que no RNC de 2022.

A principal mudança está com o Fluminense-PI. Mais novo em atividade profissional no estado, com quatro anos, o Vaqueiro sequer figurava no RNC de 2022, quando foi vice-campeão piauiense e chegou à Copa do Brasil. Atual campeão local, a equipe disputará pela primeira vez a fase de grupos da Copa do Nordeste e na projeção do Ranking da CBF aparece na 119ª posição com 505 pontos. Caso a organização se mantenha, a tendência é de recrudescimento da posição.

Foto: Marcelo Cardoso/GP1Fluminense-PI em confronto contra o Castanhal no Albertão
Fluminense-PI em confronto contra o Castanhal no Albertão

O River, maior campeão estadual e equipe mais tradicional do futebol piauiense junto ao Esporte clube Flamengo, deve cair 33 posições e passar de 107ª para 140ª posição, com 372 pontos. Picos e Parnahyba aparecem em queda na 170ª e 243ª posição respectivamente. O Tubarão, vice-campeão estadual, disputará a Copa do Brasil e a Série D do Campeonato Brasileiro em 2023 e pode mudar novamente de patamar.

A CBF deve divulgar uma versão definitiva do Ranking até o fim da Copa do Mundo, já que o Campeonato Brasileiro se encerra neste fim de semana.

Ver todos os comentários   | 0 |

Facebook
 
© 2007-2024 GP1 - Todos os direitos reservados.
É proibida a reprodução do conteúdo desta página em qualquer meio de comunicação, eletrônico ou impresso, sem autorização escrita do GP1.