A Seleção Brasileira teve seus 26 nomes oficialmente divulgados pelo técnico Tite na última segunda-feira (7) e o público pôde enfim conhecer aqueles que estarão na busca do sexto título mundial, na maior competição esportiva do planeta.
Fora a controversa convocação de Daniel Alves, mesmo que justificada por Tite e pelo preparador físico da comissão técnica brasileira, Fábio Mahseredjian, convictos de que a condição física credencia o lateral veterano, não houveram mudanças tão profundas. A não convocação de Guilherme Arana, Lucas Veríssimo e Phillipe Coutinho, cortados por lesão, já era esperada. O treinador optou por não levar Firmino e Matheus Cunha, e sim Pedro e Gabriel Martinelli. Lembre.
A CBF já divulgou a relação oficial dos números que os atletas usarão nos jogos e publicou na quarta-feira (9) sua programação. O GP1 Esporte trará o cronograma da delegação brasileira até a estreia no dia 24 contra a Sérvia. O chefe da delegação será o presidente Ednaldo Rodrigues, mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro.
Entre os dias 12 e 13 de novembro, a comissão técnica se dirige a Turim, na Itália, aonde a seleção finaliza sua preparação para a Copa do Mundo. Os atletas se apresentam ao técnico no dia 14, quando iniciam os trabalhos no CT de Continassa, da Juventus, e treinam até a sexta-feira (18), às 11h. O Canarinho embarca para o Qatar no dia 19 de novembro, às 14h30 e deve chegar em Doha por volta das 23h15, segundo cronograma divulgado pela CBF.
Já na Qatar, a seleção deve treinar no dia 20, às 16h30 no Grand Hamad e na sequência atenderão a imprensa em coletiva. O Brasil estreia no Mundial no dia 24 de novembro, quinta-feira, contra a Sérvia, pelo Grupo G, às 16h.
Ver todos os comentários | 0 |