O ginásio da Escola Municipal Parque Itararé, na zona Sudeste de Teresina, foi palco no fim de semana, do VII Campeonato Badminton na Escola, uma parceria da Secretaria Municipal de Educação (Semec) e Associação de Badminton do Grande Dirceu (ASBAGDI). Participaram da competição cerca de 170 atletas de escolas e clubes de Teresina,Timon e Presidente Dutra (MA).
“Por conta da pandemia, ficamos dois anos sem realizar a competição e agora retomamos. Participaram atletas de 9 aos 18 anos, gratuitamente, neste evento que é um dos mais inclusivos da cidade”, afirma o coordenador do projeto Badminton na Escola, Fernando Vieira.
O diretor do Grupo de Trabalho da Semec, Reinaldo Ximenes, representou o secretário municipal de Educação, Nouga Cardoso. Na oportunidade, falou da importância do esporte para o desenvolvimento das crianças e jovens e anunciou melhorias para a E.M. Parque Itararé. “O esporte incentiva os alunos na frequência escolar e contribui no desenvolvimento cognitivo, melhora a disciplina”, complementa a diretora da escola, Luana Costa.
O badminton é um dos esportes que mais revela talentos em Teresina. Prova disso é Monaliza Feitosa, ex-aluna da Rede Municipal de Ensino e atual presidente da Associação de Badminton do Grande Dirceu. Ela foi a primeira atleta teresinense a conquistar medalha de bronze no Campeonato Panamericano de Badminton, em 2009. Além disso, se destacou em competições nacionais, como os Jogos Escolares Brasileiros (JEBs).
Ver todos os comentários | 0 |