Flamengo e Corinthians protagonizaram nesta quarta-feira (19) a briga pra saber quem se sagraria tetracampeão da Copa do Brasil. Valendo vaga na Libertadores, além do título – já que o Campeonato Brasileiro se aproxima cada vez mais do Palmeiras -, as equipes se enfrentaram no Maracanã, diante de 61.566 pessoas. Após se manter a frente do placar, o Flamengo recuou demais e sofreu o empate, levando os times para os pênaltis. Nas cobranças Fábio Santos, Giuliano, Renato Augusto e Yuri Alberto marcaram para o Corinthians; Fagner perdeu. David Luís, Léo Pereira, Everton Ribeiro e Gabigol converteram para o Flamengo; Filipe Luís perdeu. Nas alternadas, Matheus Vital perdeu e Rodinei se consagrou convertendo a penalidade que garantiu o título ao Flamengo.
O jogo
No confronto entre equipes que figuram no G-4 tivemos dois fatores: o time que precisou se provar e a equipe construída para conquistar títulos e que vem os empilhando desde 2019. O placar sem gols na Neo Quimica Arena mudou rapidamente no estádio que leva o nome do jornalista Mário Filho e, aos 6 minutos, Pedro recebeu ótimo passe de Everton Ribeiro, após boa troca de passe com Arrascaeta e bateu na saída de Cássio para abrir o placar. Aos 17, Pedro novamente, mas dessa vez para tirar tinta da trave. Com o gol, o Flamengo não deixou o Corinthians ver a cor da bola e a equipe precisou se colocar em posição para organizar contra-ataques e a dependência de Yuri Alberto e Roger Guedes para esta função não foi suficiente para ultrapassar o sistema defensivo flamenguista.
Com o resultado parcial, o Flamengo voltou e tentou cadenciar mais o jogo através da posse, e fez com que o Corinthians trocasse passes, principalmente no meio campo. Quando chegava ao gol, o Timão pouco assustava e Santos não concedia rebotes. Na melhor chance alvinegra, um cruzamento rasante da direita para esquerda, Roger Guedes caiu de carrinho e mandou a bola para bem longe do gol.
O Flamengo ainda ampliou o placar outras duas vezes, mas em ambos os lances, Gabigol estava impedido. Dessa forma, o Mais Querido foi abdicando da bola e Dorival Júnior sacou suas principais peças ofensivas para colocar o time mais para trás. O resultado não foi outro: aos 36, Matheus Vital cruzou para a área, Fábio Santos desviou e Giuliano empatou o jogo, levando a disputa para os pênaltis. Veja o gol que garantiu o título ao Mais Querido.
O MOMENTO DA CONSAGRAÇÃO!
— Flamengo (@Flamengo) October 20, 2022
RODINEI NA BOLA, GOL DO MENGÃO E TETRACAMPEÃO!!! ????⚫️#EuTenho4 #FL4 pic.twitter.com/LPkU8Cl6Zb
Ver todos os comentários | 0 |