O Fluminense-PI segue em trânsito até o Rio de Janeiro, para encarar o Flamengo na Copa do Brasil sub-20. Em uma campanha inédita dentro das categorias de base do futebol piauiense, que avançou até esta fase pela primeira vez, Gabriel, zagueiro e capitão do time, projetou o confronto com o Rubro-Negro.
Há uma característica fundamental neste grupo que está em disputa. Em quatro anos, o Vaqueiro tem construído um legado vitorioso nos gramados, nos últimos três anos, que culminaram no tricampeonato estadual, além do vice-campeonato da Copa do Nordeste da categoria. A confiança se expressa nas palavras do capitão. Há respeito para com o adversário, o medo, porém, passa longe.
“A gente sabe que vai ser um jogo muito difícil, muito complicado, mas a gente sabe do nosso desempenho, a qualidade da nossa equipe. Sabemos que o Flamengo é uma das melhores bases do Brasil, mas também não vamos deixar amedrontar porque futebol é 11 contra 11 e vai vencer quem errar menos, quem souber aproveitar as oportunidades”, afirmou Gabriel.
O Fluminense-PI viaja sem desfalques e ainda deve realizar duas atividades antes do confronto. Com todos à disposição, o técnico Totonho ainda tem dois dias para fechar a estratégia com que o time vai encarar o Flamengo. No confronto fora de casa com o Bahia, por exemplo, o Fluminense-PI teve uma postura mais cautelosa fora de casa. Já contra o ABC, o time esteve muito mais incisivo nos dois confrontos. As valências reunidas no grupo são um destaque para Gabriel, que confia na qualidade do grupo, sem se afobar.
“Pelas condições que nós temos aqui a gente sabe que nosso time está bem qualificado e está pronto para tentar passar esse obstáculo, então vamos com pezinho no chão, humildade e tentar eliminar o Flamengo na Copa do Brasil e sair com a vitória no Rio de Janeiro”, disse o atleta.
Flamengo e Fluminense-PI se enfrentam na próxima segunda-feira (17), às 15h, na Gávea. O jogo de volta será em Teresina, no Lindolfo Monteiro, domingo (23), também às 15h.
Ver todos os comentários | 0 |