River e Resende-RJ foram a campo fechar suas participações na fase de grupos da Copinha São Paulo no fim da tarde de segunda-feira (10) e disputar a última vaga da chave à segunda fase da competição. A partida teve contornos dramáticos e foi definida no segundo tempo, com um empate, garantindo vaga à equipe carioca.
O jogo
A partida teve início com investidas do Resende, que trabalhou a bola e durante o início da partida, colocou o Galo na roda. A equipe piauiense conseguiu dominar a bola, ajustar suas linhas defensivas e partir para o ataque com Pelezinho e Maranhão, que não conseguiram converter suas chances.
O primeiro gol da partida saiu aos 29’, com Léo Pedro, para o Resende, mas o assistente viu impedimento no lance e mandou voltar.
A volta do intervalo foi uma verdadeira batalha pela classificação. Com modificações feitas pelo professor Nildo, o River aumentou seu poder ofensivo e Pedrinho marcou aos 20’ do 2ºT e deixou o Galo a 25 minutos da classificação. Não deu tempo. Oito minutos depois, após lançamento na área do Galinho, Léo Pedro pulou de peixinho para deixar tudo igual em São José dos Campos.
Com o empate, o Resende garantiu a segunda vaga do Grupo 15 e o River encerra sua participação na competição com dois pontos, sem nenhuma vitória.
Agora, tanto o River quanto o Fluminense retornam à Teresina para dar seguimento aos seus planejamentos com a desclassificação na primeira competição do ano. O calendário do sub-20 segue com a disputa da Copa do Brasil da categoria.
Retrospecto Grupo 15
Corinthians – 9 pontos (3V, 0E. 0D)
Resende – 4 pontos (1V, 1E, 1D)
River – 2 pontos (0V, 2E, 1D)
São José – 1 ponto (0V, 1E, 1D)
Ver todos os comentários | 0 |