Alison dos Santos garantiu neste domingo uma vaga na final dos 400 metros com barreiras dos Jogos Olímpicos de Tóquio. O atleta venceu a sua eliminatória com o tempo de 47s31, novo recorde sul-americano. A disputa pelo pódio será na madrugada de terça-feira, às 0h20 (horário de Brasília).
Alison vai para a disputa de medalha com o terceiro melhor tempo. Não é pouco para um atleta brasileiro. Há boas chances de subir ao pódio. Ele só ficou atrás do americano Raí Benjamin (46s83) e do noruguês Karsten Warholm (46s70).
Alison, cujo apelido é Piu, conquistou o Pan-Americano, em Lima, no Peru, em 2019, e foi sétimo colocado no último Mundial. Aos 21 anos apenas, o paulista, de São Joaquim da Barra, faz parte da nova geração do atletismo nacional, juntamente com Thiago Braz, que defende em Tóquio a medalha de ouro na salto com vara conquistada na Rio-2016.
"Eu achei que meu ritmo não estava bom até a oitava barreira, mas estou muito feliz com o resultado", disse Alison, demonstrando confiança em poder ficar no pódio na sua grande batalha em Tóquio. "São oito na final, eu vou estar lá, e três vão ficar com as medalhas", explicou, na esperança de que uma delas seja dele e ele possa colocá-la no peito.
Alison lembrou que a sua tranquilidade e felicidade antes, durante e depois das provas foram adquiridas em sua preparação, graças ao apoio que recebe de familiares, amigos e do pessoal de sua equipe. "Fico sempre com os pés no chão. Uma prova de cada vez."
Ver todos os comentários | 0 |