Os Jogos Olímpicos de Tóquio estão acontecendo e se mostram um excelente momento para o Piauí. O estado terá dois atletas nas competições, o velocista João Henrique Falcão, que compete no revezamento 4x400m e Kawan Pereira, nos Saltos Ornamentais.
Essa é a sexta vez que nosso estado contará com atletas para representar o Brasil e brigar por medalhas. Com atletas desde as Olímpiadas de Atlanta, em 1996, são 25 anos de participações piauienses nos jogos. O estado teve seis representantes até os Jogos do Rio, em 2016, agora o número sobe pra oito participantes.
Kawan se classificou para a competição após ficar na 10ª posição na Copa do Mundo de Saltos Ornamentais, disputada em maio, no Japão. O atleta de 19 anos, natural de Parnaíba passou pela Capoeira, onde aprendeu a saltar, seguindo para o futebol society e depois para as piscinas. Ele disputa na plataforma de 10 metros junto ao também estreante Isaac Souza, com quem conquistou a medalha de bronze nos Jogos Pan-americanos de Lima, em 2019, na plataforma sincronizada. O atleta vai para as piscinas no dia 6 de agosto.
João Henrique Falcão foi convocado pela Confederação Brasileira de Atletismo, após o pedido de dispensa de Lucas da Silva. O piauiense, que treina no CT Maranhão já representou a seleção verde e amarela no Campeonato Mundial de Revezamentos, na Polônia, oportunidade que conquistou a medalha de prata. No sul-americano em Guaiaquil, no Equador, veio a medalha de ouro.
Ver todos os comentários | 0 |