A Confederação Brasileira de Futebol divulgou que as Séries B, C e D do Brasileirão contarão agora com a utilização do árbitro de vídeo (VAR). De acordo com a entidade, a Série B utilizará a ferramenta nos próximos 190 jogos do segundo turno do campeonato. Para a Série C e D, o VAR abrangerá as fases finais das competições, serão 26 partidas na terceira divisão e 14 para a quarta.
Todos os custos de instalação dos equipamentos nos torneios serão arcados pela própria CBF, que aguarda a reunião do Conselho Técnico, formado pelos clubes, responsável por referendar ou não a decisão.
A Comissão Nacional de Arbitragem da Confederação está com a programação em andamento e a empresa responsável pela tecnologia e a programação de cursos adicionais para melhorar o desempenho dos profissionais de arbitragem.
De acordo com a entidade, o Centro de Excelência da Arbitragem Brasileira (CEAB), localizado no Rio de Janeiro, será utilizado para otimizar a operação do VAR. Ao todo, 651 competições da CBF utilizarão a ferramenta.
Ver todos os comentários | 0 |