O goleiro da seleção italiana Gianluigi Buffon anunciou a sua saída do Juventus nesta segunda-feira (11). Em publicação nas suas redes sociais, o goleiro de 43 anos comunicou seu afastamento do time no fim da temporada.
“Todo começo tem um fim. E esse é o fim do meu segundo tempo na Juve. Uma decisão tomada, amadurecida e comunicada há meses”, escreveu o goleiro.
Considerado um dos maiores goleiros da história do futebol, Buffon iniciou sua carreira no Parma, estreando no profissional aos 17 anos. Sua primeira passagem pela Velha Senhora – como é chamado o time, foi em 2001. A ida alçou Buffon ao título de goleiro mais caro da história do futebol, superado em 2018, quando o Liverpool comprou o brasileiro Alisson.
“Não é fácil cortar esse cordão, aqui está minha história, minha alegria, minhas lágrimas, meu lar. Mas eu sei que chegou a hora. Não há agradecimento grande o suficiente”.
Geanluigi já esteve em cinco Copas do Mundo e é o terceiro jogador a atingir essa marca. É também o recordista de partidas realizadas pela Seleção Italiana.
Ver todos os comentários | 0 |