A Federação de Futebol do Piauí abriu as inscrições para o Campeonato Piauiense de futebol feminino, que não foi realizado em 2020 devido à pandemia de covid-19. O torneio deve encerrar o calendário de competições estaduais na temporada e o período de inscrições vai até a sexta-feira, 12 de novembro.
O campeonato feminino garante às campeãs uma vaga no Campeonato Brasileiro 2022 da categoria. Devido ao rebaixamento do Tiradentes-PI em 2021, a próxima equipe do Piauí na competição nacional deve atuar na Série A3, estreante no próximo ano e que terá 32 clubes envolvidos.
A FFP programou o arbitral para a próxima terça-feira, 16 de novembro. Na reunião devem ser definidos o regulamento e a forma de disputa do torneio. Em 2019, último ano de realização do campeonato, cinco clubes estiveram na competição: Tiradentes, Abelhas Rainhas, Skill Red, Teresina e Comercial.
Novo formato no Campeonato Brasileiro de Futebol Feminino
Anunciado em maio deste ano pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF), a competição terá uma nova divisão, com o acréscimo de uma divisão. Atualmente, com 52 clubes, o campeonato era dividido em duas divisões: 16 na Série A1 e 36 na Série A2. Agora, com a inserção da Série A3, a distribuição é a seguinte: 16 clubes na Série A1, 16 na Série A2 e 32 na Série A3.
Com essa quantidade de clubes, o formato do Campeonato Brasileiro Feminio A3 contará com os 27 campeões estaduais somados aos quatro melhores colocados no Ranking Nacional de Clubes da CBF. Caso o campeão já esteja nas Série A1 ou A2, o acesso será do vice-campeão.
Ver todos os comentários | 0 |