A Fifa convidou nesta segunda-feira (18) todos os treinadores de seleções de futebol para reuniões virtuais cujo objetivo é discutir o novo calendário do futebol mundial, que inclui a proposta de realização da Copa do Mundo a cada dois anos.
Todos los seleccionadores nacionales de fútbol masculino están invitados a asistir a unas videoconferencias esta semana para dialogar sobre un posible nuevo calendario internacional a partir de 2024
ℹ️ https://t.co/QOO4qo0wfi pic.twitter.com/13XFzLMKNC
— FIFA.com en español (@fifacom_es) October 18, 2021
De acordo com a entidade, duas conversas já estão agendadas e devem ter início já nesta terça (19) e uma seguinte na quinta-feira (21). Tite, técnico da seleção brasileiro, está entre os treinadores chamados.
Leia a íntegra do convite aqui.
O diretor de Desenvolvimento do Futebol Mundial da Fifa, Arsène Wenger será responsável por liderar as conversas. Arsène é um dos defensores da redução no calendário mundial de competições de futebol masculino.
“Como treinadores de futebol masculino, a contribuição de vocês é essencial”, disse Wenger que complementou exaltando “as oportunidades que temos de nos encontrar são raras, mas devemos aproveitá-las, porque esse diálogo ajuda todos nós a proteger o lugar extraordinário que o futebol ocupa no mundo e a tornar nosso esporte verdadeiramente global”, disse Ersène Wenger, diretor da Fifa.
Ver todos os comentários | 0 |