O Campeonato Piauiense 2020 deve ser retomado em 18 de novembro deste ano. A decisão foi acordada entre os oitos clubes que disputam a série A da competição, durante uma reunião ocorrida nessa segunda-feira (20), na sede da Federação de Futebol do Piauí (FFP).
A tabela com as novas datas da competição será apresentada pela FFP e discutida com cada clube, a fim de que os jogos envolvam todas as equipes, especialmente, para o River e Altos, que também vão participar da Série D do Campeonato Brasileiro.
Outros pontos também foram definidos, como a quantidade de atletas inscritos por cada clube, que poderá contar com 40 jogadores. Os clubes estão isentos das taxas de registro de atletas (FFP e CBF), com exceção para as transferências interestaduais - que ficarão a cargo do clube que a fizer.
- Foto: Divulgação/AscomReunião ocorreu na sede da FFP
A FFP seguirá ainda a regra da Fifa, que aumentou para cinco o número de substituições durante as partidas de futebol.
Portões fechados
Os jogos do Campeonato Piauiense deverão ocorrer de portões fechados e sem a presença de público. A permanência no interior dos estádios de profissionais envolvidos nas partidas será condicionada ao credenciamento prévio junto à Federação de Futebol do Piauí.
No início do mês de outubro, ocorrerá uma nova reunião em que os clubes e a direção da FFP vão discutir a implantação das medidas previstas no protocolo de retomada dos jogos.
NOTÍCIA RELACIONADA
River anuncia chegada de 5 reforços para o Brasileiro da Série D
Ver todos os comentários | 0 |