Após garantir a medalha de bronze no Grand Prix de Montreal, realizado no Canadá, a judoca piauiense acumulou 350 pontos e com isso subiu 12 posições no ranking mundial de sua categoria.
Anteriormente a campeã olímpica de 2012 estava na 52º colocação no ranking mundial, com o terceiro lugar conquistado pela piauiense, a posição subiu para 40º, com um total de 1.082 pontos. A líder do ranking é a francesa Amandine Buchard, com 6.793 pontos.
A piauiense iniciou a competição na sexta-feira (05), com vitória segura ao derrotar a americana Alaine Abuan e se garantiu nas quartas de final. Nessa fase, a campeã olímpica sofreu um golpe e não conseguiu passar pela israelense Gefen Primo.
Dessa forma, Sarah precisou disputar a repescagem e enfrentou a turca Irem Kormaz. Com a vitória, a piauiense conquistou sua segunda medalha de bronze na temporada 2019. A primeiro foi no Campeonato Pan-Americano de Lima, em abril.
Em quatro competições internacionais neste ano, Sarah brigou por medalhas em três ocasiões e vai somando importantes pontos na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sarah Menezes conquista medalha de bronze no Grand Prix no Canadá
Sarah Menezes disputa GP de Montreal por vaga nos Jogos de Tóquio
Ver todos os comentários | 0 |