Visando uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020, a judoca piauiense Sarah Menezes conseguiu faturar a medalha de bronze no Grand Prix de Montreal, realizado no Canadá. A competição iniciou nesta sexta-feira (05) e tem previsão para encerrar no domingo (07).
A piauiense iniciou a competição ontem (05), com vitória segura ao derrotar a americana Alaine Abuan e se garantiu nas quartas de final. Nessa fase, a campeã olímpica sofreu um golpe e não conseguiu passar pela israelense Gefen Primo.
Dessa forma, Sarah precisou disputar a repescagem e enfrentou a turca Irem Kormaz. Com a vitória, a piauiense conquistou sua segunda medalha de bronze na temporada 2019. A primeiro foi no Campeonato Pan-Americano de Lima, em abril.
- Foto: Instagram/@judogallerySarah Menezes em luta contra americana Ashlyn White
O resultado rendeu mais 350 pontos para a judoca piauiense, com a boa pontuação acumulada, que vai ajudar nas vagas dos Jogos Olímpicos, que vai ser realizado em Tóquio no ano de 2020, na categoria meio-leve.
Em quatro competições internacionais neste ano, Sarah brigou por medalhas em três ocasiões e vai somando importantes pontos na corrida por uma vaga nos Jogos Olímpicos de Tóquio 2020.
Ver todos os comentários | 0 |