Após derrotar a Itália pelo placar mínimo de 1 a 0, a Seleção Brasileira de Futebol Feminino terá pela frente as donas da casa na disputa da Copa do Mundo. A delegação da França é dona da segunda melhor campanha na competição com nove pontos conquistados e sete gols de saldo.
Única representante sul-americana na disputa, o seleção feminina entra em campo domingo (23) no Stade Océane, em Le Havre, na França. Em caso de vitória, o Brasil enfrenta a campeão do confronto entre Espanha e Estados Unidos, realizado na segunda-feira (24), em Reims.
- Foto: Richard Callis/FotoArena/Estadão ConteúdoJogadora Marta
As estadunidenses são donas da melhor campanha do mundial. Com nove pontos e 18 gols marcados, a seleção norte americana pode oferecer o maior risco às brasileiras caso conquistem a classificação às quartas da disputa.
A Espanha é uma velha conhecida da amarelinha. No mês de abril as brasileiras disputaram um amistoso contra as europeias no Estádio Vicente Sanz, em Don Benedito, na Espanha. Na ocasião, Marta abriu o marcador aos 32 minutos do primeiro tempo, mas não evitou a virada das espanholas com os gols de Alexia e Virginia na etapa final.
O Brasil não faz melhor campanha no campeonato. Embora tenha vencido a disputa contra as jamaicanas no jogo de estreia por 3 a 0, a seleção verde-amarela sofreu com a virada por 3 a 2 da Austrália e bateu a Itália com um gol solitário de pênalti da atacante Marta.
Às 16 horas do próximo domingo (23), a seleção brasileira entra em campo contra a França pela permanência na competição. A atacante Andressa Alves e a defensora Érika são desfalques na partida.
Ver todos os comentários | 0 |