Após uma derrota para a Austrália de 3 a 2, a seleção brasileira feminina venceu a Itália nesta terça-feira (18) pela Copa do Mundo em Valenciennes, na França e garantiu a classifição para as oitavas de final da competição em um jogo de muita pressão para os dois lados.
Logo aos quatro minutos do primeiro tempo, a italiana Bonansea quase abriu o placar do jogo, mas a goleira brasileira, Bárbara defendeu o chute. Aos 16 minutos ainda no primeiro tempo, foi a vez do Brasil assustar a defesa das italianas. A rainha Marta cobra escanteio fechado e a atacante Debinha desvia de letra, mas a goleira Giuliani defende muito bem o lance.
- Foto: Richard Callis/FotoArena/Estadão ConteúdoJogadora Marta
A atacante Cristiane, artilheira da seleção feminina, também assustou as italianas após receber outro escanteio de Marta, mas a goleira Giuliani conseguiu novamente alcançar a bola e não cedeu a pressão das brasileiras no jogo. O primeiro tempo da partida encerrou com um jogo de pressão entre os dois lados, Brasil assustando Itália da mesma forma que o time adversário fazia. O jogo vale a classificação das oitavas de final da competição.
Os times foram para intervalo e as meninas do Brasil voltaram em busca de vitória. Andressinha aproveitou bem o espaço que teve e mandou um chute no travessão da goleira Giuliani. A artilheira Cristiane não aguentou e foi trocada pela atacante Bia Zaneratto, que quase acertou o gol em seu primeiro lance na partida.
E para a alegria dos brasileiros e brasileiras, a artilheira de toda história da seleção e a atual melhor do mundo, Marta, abriu o placar para o Brasil garantindo a classificação do time para as oitavas de final. Com isso acumulou o 17º gol em copas do mundo.
A seleção continuou mantendo a pressão em busca de outro gol e mantendo a defesa firme sem dar chances para a Itália. Aos 50 minutos o jogo se encerra com uma ótima atuação da seleção feminina e com a garantia da classificação para as oitavas de final da Copa do Mundo.
Ver todos os comentários | 0 |