No Grand Prix de Antalya, a judoca piauiense, Sarah Menezes, não conseguiu superar a atleta do Azerbaijão, Gultaj Mammadaliyeva, na categoria de até 52 kg, e conquistou apenas a quinta colocação no GP sediado na Turquia.
A brasileira manteve bons resultados ao derrotar, na primeira luta do torneio, a macedônica, Arbresha Rexhepi, e manter a sequência de vitórias contra a mongol, Khorloodoi Bishrelt, e a portuguesa, Joana Ramos. Contudo, o revés para Andreea Chitu, representante da Romênia na categoria, levou Sarah para a disputa do bronze contra a desportista do Azerbaijão.
- Foto: Divulgação/CBJSarah Menezes
O confronto, que valia um lugar no pódio, não foi fácil para a piauiense de 29 anos. As duas atletas receberam, cada uma, duas infrações do árbitro do embate. Mesmo aplicando um waza-ari na rival, Sarah sofreu um ippon da oponente durante o golden score da luta.
Com o resultado, a atleta do Brasil conseguiu a quinta colocação geral do torneio na categoria até 52 kg. Larissa Pimenta, de 20 anos, também pela mesma categoria, conquistou a medalha de bronze para o Brasil.
Ver todos os comentários | 0 |