A judoca piauiense Sarah Menezes retornou aos tatames do judô mundial para a disputa do Grand Slam de Osaka, no Japão, mas não conseguiu avançar na disputa. A atleta foi superior à representante das Ilhas Maurício, Christianne Legentil, na categoria até 52 kg, e avançou às oitavas de final da competição.
No entanto, nessa quinta-feira (21), quem se deu melhor foi a representante francesa Amandine Buchard, campeã da disputa. A medalha de prata ficou com a atleta anfitriã do torneio, Uta Abe. Chishima Maeda, também do Japão, ficou com o bronze.
- Foto: Instagram/@judogallerySarah Menezes
Sarah Menezes não era a única representante do país no Grand Slam de Osaka. Ao todo, 16 atletas representaram a delegação brasileira na disputa. A jovem Larissa Pimenta, ouro no Pan Americano de Lima, perdeu a chance de conquistar o bronze para Chishima Maeda na categoria até 52 kg, conquistando apenas a quinta colocação geral.
A disputa segue como a primeira competição oficial de Sarah Menezes após grave lesão ocorrida em julho desse ano. Sarah rompeu o ligamento do músculo peitoral esquerdo logo, quando conquistou o bronze no Grand Prix do Canadá.
No Grand Slam do Japão, Sarah Menezes é a maior medalhista do Brasil. Até o momento são quatro medalhas de bronze válidas pela categoria peso-ligeiro, de até 48 kg.
NOTÍCIAS RELACIONADAS
Sarah Menezes sofre lesão rara e deve ficar afastada por 4 meses
Sarah Menezes conquista medalha de bronze no Grand Prix no Canadá
Sarah Menezes disputa GP de Montreal por vaga nos Jogos de Tóquio
Ver todos os comentários | 0 |