O Sampaio Corrêa saiu na frente do Bahia na decisão da Copa do Nordeste. No estádio Castelão, em São Luís, pela partida de ida da final, venceu por 1 a 0 com um gol de Uillian logo no primeiro minuto do jogo. Com o resultado positivo, pode empatar na partida de volta, neste sábado, na Arena Fonte Nova, em Salvador.
O Bahia precisa de uma vitória por dois ou mais gols de diferença para ser campeão no tempo normal. Se devolver o placar de 1 a 0, a equipe baiana leva a decisão para os pênaltis. Como não sofreu gol em casa, o Sampaio Corrêa também pode levar o título se perder por um gol de vantagem e marcar um fora, como 2 a 1 ou 3 a 2.
- Foto: Diego SimonettiTime do Sampaio Corrêa
O Sampaio Corrêa briga pelo seu primeiro título da competição. Já o Bahia - campeão em 2001, 2002 e 2017 - quer o segundo bicampeonato para se igualar ao rival Vitória como maior vencedor, com quatro títulos.
Quem esperava um jogo estudado e de poucos lances agudos no início foi surpreendido. Logo no primeiro minuto, Danielzinho cobrou escanteio e Uilliam subiu entre dois zagueiros e cabeceou para o fundo do gol, fazendo a alegria da torcida maranhense.
O Bahia tentou responder ainda antes do intervalo, mas não conseguiu superar o goleiro Andrey. Na melhor chance, Nino Paraíba cruzou para Régis, que obrigou o arqueiro do Sampaio Corrêa a praticar bela defesa.
Na segunda etapa, o Bahia voltou com postura mais ofensiva e passou perto do empate. Primeiro, Régis bateu da entrada da área e o zagueiro Joécio afastou de cabeça. Depois, Tiago também teve grande chance de cabeça, aproveitando cobrança de escanteio. Andrey defendeu, a bola tocou na trave e voltou para os braços do goleiro.
Se defendendo de todas as maneiras, o Sampaio Corrêa segurou a vitória até o apito final. Apesar de não ter conseguido responder em contra-ataques, o time maranhense teve boa postura defensiva e conseguiu segurar a investida adversária levando vantagem nas bolas altas e marcando firme no meio de campo.
Ver todos os comentários | 0 |