A piauiense Júlia Beatriz conseguiu um grande feito na sua carreira como jogadora de futebol. A volante do Tiradentes -PI, de apenas 17 anos, conseguiu no sábado (21), conquistar seu primeiro título representando a seleção brasileira de futebol sub-17 feminina.
A jovem volante foi campeã do Torneio BRICS, uma competição sub-17, que nesta edição foi realizada na África do Sul. Além da seleção anfitriã africana, Brasil, Rússia e Índia participaram do torneio.
- Foto: Facebook/Julia BeatrizAtleta Júlia Beatriz
Na competição, as meninas da seleção brasileira marcaram 13 gols, sendo que dois foram marcados por Júlia. O Brasil conquistou o título internacional em cima da Índia, ganhando por 5 a 0 e terminou o torneio com três vitórias e apenas um empate.
Antes de conseguir o feito de realizar sua primeira viagem para disputar um torneio pela seleção, a volante piauiense foi convocada duas vezes para treinar na Granja Comary, no Rio de Janeiro. Após ter a alegria de treinar com a seleção, Júlia encarou uma competição enfrentando outras seleções e não deixou a desejar, conseguiu fazer dois gols no seu primeiro jogo e depois teve sua titularidade alcançada.
A colocação final do BRICS terminou com Brasil em primeiro, com 10 pontos; China em segundo, com seis pontos; África do Sul em terceiro, com quatro pontos; Rússia em quarto, com três pontos e Índia em última colocação, pois não pontou.
A disputa do torneiro serviu para auxiliar as meninas na preparação da Copa do Mundo sub-17 que inicia dia 13 de novembro, no Uruguai.
Ver todos os comentários | 0 |