Com a chegada da Copa do Mundo na Rússia, a política de vistos do país foi modificada. Os torcedores que tiverem a Fan ID (identidade do fã) poderão entrar em território russo sem a necessidade de tirar o visto. Quanto a permanência do torcedor, poderá ser até o dia 25 de julho.
- Foto: Alexei Nikolsky/APGoverno muda política de vistos para a copa do mundo
Com essa mudança, habitantes de países como Estados Unidos e de outros países da Europa são beneficiados. Já para os brasileiros, não tem nenhuma mudança, pois Rússia e Brasil possuem um acordo bilateral que está válido desde o ano de 2010.
Com esse acordo um cidadão brasileiro pode permanecer em território russo por 90 dias a cada seis meses, nesse intervalo é possível sair e entrar no país quantas vezes quiser. Em caso de algum brasileiro possuir passaporte europeu, então será necessário uma Fan ID, que além de influenciar no processo de imigração, é obrigatória para se ter acesso aos estádios, além do próprio ingresso.
Como obter o documento
Para obter a Fan ID é necessário acessar o site www.fan-id.ru, imprimi-lo e, posteriormente, retirá-lo na Rússia. Um dos objetivos é impedir o acesso de vândalos e torcedores banidos dos estádios nos jogos da Copa do Mundo.
Ver todos os comentários | 0 |