Nesta quarta-feira (29) o Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) determinou a interdição do Estádio Moisés Lucarelli. A decisão foi tomada após a análise de vídeos e relatos da partida entre a Ponte Preta e Vitória, pelo presidente do STJD, Ronaldo Botelho Piacente.
De acordo com informações da assessoria do STJD, o clube foi denunciado em dois artigos do Código Brasileiro de Justiça Desportiva (CBJD) e pode perder até 30 mandos de campo. O caso será julgado na próxima segunda-feira (4) pela Comissão Disciplinar.
A interdição segue por tempo indeterminado e só será liberada quando a Ponte Preta comprovar que o estádio tem estrutura para receber torcedores com segurança.
Na partida que acontecerá no próximo domingo (3) contra o Vasco, no Estádio São Januário, não serão disponíveis ingressos para torcedores da Ponte Preta por medo de novos atos de violência.
Entenda o caso
No último domingo, o zagueiro Rodrigo, da Ponte Preta, foi expulso do jogo após colocar o dedo nas nádegas do atacante colombiano Tréllez, do Vitória. Após o incidente, que aconteceu por volta de 20 minutos do primeiro tempo, o zagueiro foi expulso de campo.
- Foto: DivulgaçãoZagueiro Rodrigo á dedada em Tréllez
Até a expulsão do jogador, a Ponte Preta vencia por 2 x 0. O Vitória conseguiu virar o jogo para 3 x 2 e a torcida alvinegra invadiu o gramado do Moisés Lucarelli. Com o resultado, a Ponte Preta foi rebaixada.
Ver todos os comentários | 0 |